'Saiu para realizar um sonho e volta morta', diz pai de fã de Taylor Swift
Pai da estudante ficou inconformado com o fato de a T4F proibir a entrada de pessoas com água
Weiny Machado, pai de Ana Clara Benevides, pai da fã de Taylor Swift que morreu após passar mal durante o show da cantora no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 17, lamentou a perda da filha.
"Perdi minha única filha, uma menina feliz e inteligente. Estava para se formar em Psicologia em abril, guardando dinheiro. Não tenho palavras para expressar minha dor. Saiu de casa para realizar um sonho e volta morta", disse Weiny Machado, em entrevista à Folha de São Paulo, neste sábado, 18.
O pai da estudante ficou inconformado com o fato de a T4F proibir a entrada de pessoas com água.
"Quero que seja apurado, se de fato proibiram de entrar com água, se houve negligência no socorro. Sei que a cantora estava distribuindo água aos fãs, e isso é absurdo para um evento desse porte. Nada vai trazer minha filha de volta, mas espero que, se confirmada a negligência, alguém seja punido, para que isso não aconteça com mais ninguém".
Segundo o pai de fã de Taylor Swift, ela tinha ganhado o ingresso para o show. Em recente publicação no Instagram, Ana Clara Benevides afirmou que a viagem de Mato Grosso, onde morava, até o Rio de Janeiro tinha custado um Celta antigo.
Taylor Swift se pronuncia
A partir de seu perfil no Instagram, a cantora norte-americana confirmou a morte da fã. Ela explicou que, devido a despreparo emocional, não irá comentar o caso no palco. Além disso, lamentou que dentro de um projeto tão sonhado tenha ocorrido algo tão trágico.
"Não posso acreditar que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração destroçado que digo que perdemos uma fã hoje à noite mais cedo, antes do meu show. Não consigo nem dizer a vocês como estou devastada com isso. Não tenho muita informação, além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais. Não vou conseguir dizer algo sobre ela do palco, porque me sinto tomada pelo luto quando tento falar sobre isso. Quero dizer neste momento que sinto esta perda profundamente e que meu coração destroçado está com a família dela e seus amigos. Esta é a última coisa que pensamos que aconteceria quando decidimos trazer a turnê para o Brasil".
Onda de calor no Rio de Janeiro
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a sensação térmica no local do show era de 60º C. Foram contabilizados extraoficialmente cerca de mil desmaios durante o evento. Nas redes sociais, mas principalmente no Twitter, clientes reclamaram do protocolo da empresa organizadora, T4F, que não permite a entrada com garrafas com água no estádio considerando o calor intenso que fazia.
Segundo a brigada de bombeiros presente no evento, foram socorridas pessoas que também vomitaram por conta da alta temperatura, que causou forte desidratação entre os fãs da cantora norte-americana.
Taylor Swift está no Brasil para uma série de seis shows da The Eras Tour. A apresentação desta sexta-feira, no Rio, foi a primeira. A cantora ainda se apresentará outras duas vezes no Rio, no sábado, 18, e domingo, 19. Já entre os dias 24 e 26 de novembro, a artista fará três shows em São Paulo. Todas as apresentações estão com ingressos esgotados.
O que diz a Polícia Civil sobre o caso?
Procurada pela reportagem do Terra, a assessoria da Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que o caso está sendo investigado pelo 24º DP, localizado no bairro de Piedade.
"Após tomar conhecimento das circunstâncias do fato, a Polícia Civil determinou que o hospital encaminhasse o corpo para o Instituto Médico Legal Afrânio Peixoto (IMLAP), no Centro do Rio de Janeiro, para realização de exames de perícia, visando ao esclarecimento das causas da morte. A delegacia fará diligências para elucidar o ocorrido".