Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba o sintoma de Titina Medeiros antes do diagnóstico do câncer de pâncreas

Diagnosticada em Abril de 2025, a atriz Titina Medeiros faleceu no início desse ano por conta da doença

15 jan 2026 - 15h19
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Titina Medeiros, conhecida por seu papel na novela Cheias de Charme, faleceu no último domingo (11), em decorrência do câncer de pâncreas que convivia desde abril do ano passado.

Titina Medeiros
Titina Medeiros
Foto: Reprodução/Globo / Contigo

Em seu velório, Raildon Lucena, amigo da artista revelou que antes do diagnóstico, ela vivia reclamando de dores constantes que sentia em sua coluna. Titina deixou seu diagnóstico em segredo, optando por manter a privacidade durante esse momento difícil.

"No começo do ano passado, a gente ia para o Crato, no Ceará, em um festival. E ela não foi porque estava sentindo dores na coluna. Aí depois ela compartilhou comigo que buscou o médico e que estava com a suspeita [de câncer], né? Acho que só veio confirmar no quinto exame. Dei muita força para ela, falei meu depoimento, que eu tinha superado um câncer, que, na época, disseram que eu tinha pouco tempo, dois anos [de vida]. Mas consegui superar. A gente tinha muita esperança", disse ele na despedida da amiga.

Sintomas

Segundo a oncologista Clarissa Baldotto, presidente da Sociedade Brasileira de Oncologia Clínica, em entrevista a Quem, dores nas costas e abdominais podem ajudar a confundir doenças mais comuns com o câncer de pâncreas.

Ela começa explicando que "A dor abdominal ou a dor nas costas que pode estar associada ao câncer de pâncreas também pode aparecer em várias outras doenças.", sendo necessário sempre ficar em observação médica quando sentir dores persistentes.

"O que as pessoas precisam observar é principalmente quando se trata de uma dor persistente, que não melhora com o tempo, que vai aumentando de intensidade, que não melhora com o movimento ou que vem acompanhada de outros sintomas, como náusea, vômito, emagrecimento e uma coloração amarelada da pele, que chamamos de icterícia. Esses são sinais de alerta que devem levar o paciente a procurar uma avaliação mais especializada.", alertou a médica oncologista.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por GloboNews (@globonews)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade