PUBLICIDADE

Ray Fisher desafia Joss Whedon a processá-lo após reforçar denúncias de abuso

25 jul 2020 - 22h22
(atualizado às 22h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

O ator Ray Fisher, que viveu Ciborgue em "Liga da Justiça", aumentou o tom contra Joss Whedon. Após denunciar o diretor no Twitter, por comportamento abusivo no set do filme, ele fez novas acusações durante sua participação na convenção online Justice Con, neste sábado (25/7).

"Eu não me importo de ficar mal-falado ou perder trabalhos por falar sobre isso, não se conseguir fazer justiça. O que eu quero dizer é que o cara provavelmente está assustado, e deveria estar mesmo, porque vamos chegar ao fundo de tudo o que aconteceu", ele jurou.

Whedon tinha participação confirmada na Comic-Con@Home, que também está acontecendo no fim de semana, mas seu painel foi discretamente cancelado pelos organizadores do evento virtual. Este foi um dos motivos de Fisher sugerir que ele estaria "com medo".

O ator ainda afirmou que está reunindo provas e testemunhas para corroborar sua acusação.

"Demorei dois anos e meio para reunir as evidências e construir um caso sólido o bastante para que minhas acusações não fossem simplesmente ignoradas. Eu abordei algumas pessoas e perguntei se elas poderiam contar suas histórias, mesmo que fosse anonimamente, confidencialmente. Estamos no processo de reunir tudo isso, tendo certeza que essas pessoas não sofram retaliação por contarem suas histórias."

O intérprete do Ciborgue comentou que está acostumado a lidar com racismo em Hollywood, e que "não se ofende com qualquer comentário", mas que o nível de abuso no set de "Liga da Justiça" não foi aceitável.

O ator ainda voltou a acusar os produtores Jon Berg e Geoff Johns de acobertarem o que estava acontecendo, dizendo que, na época das filmagens, levou suas denúncias "às pessoas que estavam no comando", mas que nada foi feito.

Ele ainda desafiou o diretor. "Se qualquer coisa que eu disse sobre [Joss Whedon] for mentira, eu o convido, sinceramente, a me processar. Pode vir."

Whedon foi o diretor contratado para realizar refilmagens de "Liga da Justiça", após a Warner aproveitar uma tragédia pessoal de Zack Snyder para afastar o diretor original. Responsável pelo blockbuster "Os Vingadores", Whedon refilmou boa parte do longa dos heróis da DC, mas o resultado híbrido, parte Snyder e parte Whedon, foi uma catástrofe, despertando curiosidade sobre a versão de Snyder, que será finalmente conhecida, após campanha dos fãs convencer os novos donos do estúdio a financiar a montagem alternativa - o lançamento vai acontecer em 2021 na HBO Max.

Veja abaixo o vídeo com a participação de Ray Fisher. A polêmica vem à tona após os primeiros 26 minutos de conversa.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade