Rafael Cardoso se declara para filho após dois anos afastado: 'Um abraço escrito'
Impedido de ver o filho por medida da Justiça, Rafael Cardoso se declara para Valentim no aniversário de 7 anos do pequeno por uma carta nas redes
Rafael Cardoso, 39, emocionou os seguidores ao publicar uma homenagem de aniversário para o filho, que completa 7 anos nesta sexta-feira (30). Na mensagem, o ator refletiu sobre o amor que sente pela criança, mesmo após um período de afastamento determinado pela Justiça.
Rafael Cardoso faz homenagem para o filho
"Sei que, às vezes, a vida parece um quebra-cabeça com peças faltando. E talvez você sinta falta de mim como eu sinto de você. Mas quero que saiba: mesmo que meus braços não estejam aí agora, meu amor nunca saiu do teu lado", desabafou.
O famoso ainda deixou um recado cheio de carinho para confortar o filho nos momentos difíceis. "Quando você olhar pro céu e ver uma estrela brilhando mais forte, pode sorrir. Talvez seja eu, piscando pra você. Quando estiver triste ou confuso, lembre dessa carta. Ela é um abraço escrito. É a minha voz dizendo: você nunca esteve sozinho", declarou.
Rafael também reconheceu seus erros e garantiu que busca ser uma pessoa melhor por ele. "Dentro de ti corre o sangue de um homem que errou, sim... Mas que levantou por você. Que decidiu viver por você e que, mesmo distante, te observa com orgulho e fé", pontuou.
Por fim, encerrou a homenagem desejando um novo ciclo cheio de amor e felicidade. "Você é luz. É sonho meu que virou gente. É semente boa que o mundo recebeu de presente. Feliz aniversário, meu amor. Que a vida te leve pra lugares lindos, mas que teu coração sempre saiba voltar — pro meu. Com todo o amor que cabe no universo. Teu pai, Rafael", completou.
View this post on Instagram
Polêmica familiar
Em janeiro de 2024, Rafael Cardoso se envolveu em uma polêmica após sua ex-esposa, Mariana Bridi, acionar a Justiça e conseguir uma medida protetiva para garantir o afastamento dele dos filhos, Aurora e Valentim. A decisão foi tomada após a influenciadora relatar episódios de comportamentos agressivos e instabilidade emocional do ator, que teriam colocado em risco o bem-estar das crianças e dela própria.
Na época, Mariana afirmou que tomou a atitude para proteger os filhos, buscando resguardar a saúde emocional e física deles. Rafael, por sua vez, admitiu publicamente que enfrentava problemas pessoais, incluindo dependência química, e declarou que estava em tratamento para se reestruturar. Desde então, o ator mantém um relacionamento mais restrito com as crianças, conforme os termos estabelecidos pela Justiça.