Quase ninguém lembra, mas Renato Gaúcho, técnico do Fluminense, saiu do time nos anos 90 após dívida milionária - e voltou quatro dias depois
Com Renato Gaúcho no comando, Fluminense joga nesta quarta-feira (16) na Copa do Mundo de Clubes da Fifa.
Renato Gaúcho é técnico do Fluminense, que joga nesta quarta-feira (16) na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Muito antes de assumir o posto, o craque foi uma das estrelas do time carioca nos anos 1990. A passagem pelo clube, no entanto, foi marcada por turbulências sobre salário.
Renato já estava há quase dois anos sem receber salário quando, em 1997, decidiu trocar o Fluminense pelo São Paulo. Segundo o jogador, a dívida do clube com ele já chegava a R$ 1,3 milhão. O time chegou a propor pagar 20% do montante para que ele permanecesse, mas o atleta queria 40%.
Renato foi apresentado como novo reforço do São Paulo sem assinar contrato e sem vestir a camisa do time, atitude que causou estranheza nos torcedores, mas não no presidente do clube na época. "Ainda não assinamos nada, mas prefiro confiar na palavra do Renato. Tudo será colocado no papel quando ele passar pelos exames médicos e tiver condições físicas de jogo", declarou Fernando Casal de Rey ao jornal Folha de São Paulo.
RENATO GAÚCHO DESISTIU DE IR PARA O SÃO PAULO QUATRO DIAS DEPOIS
Quatro dias depois de ser anunciado, Renato não deu as caras no centro de treinamento e confirmou que continuaria no Fluminense. Após a retomada das negociações, as partes chegaram a um acordo sobre a dívida milionária.
Muita gente chegou a suspeitar de que Renato não queria ficar longe do Rio de Janeiro por conta das praias. O motivo foi uma declaração à Folha de São Paulo: "Posso até sentir saudades, mas tenho que esquecer e procurar me adap...
Matérias relacionadas