PUBLICIDADE

Quais empresas fazem parte da herança que Silvio Santos começou a dividir 

Afastado da TV, apresentador vendeu emissora e há boato de negociação de sua marca de perfumaria e cosméticos

10 jul 2024 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Filha número 1, Cíntia Abravanel revelou que o pai, Silvio Santos, já distribuiu parte da fortuna entre as seis herdeiras diretas. A artista plástica nunca quis trabalhar no SBT. Comandou o Teatro Imprensa, também propriedade do apresentador e fechado desde 2011, e hoje se dedica à pintura de telas, criação de esculturas e instalações. 

A emissora criada em 1981 é o negócio mais conhecido do clã, porém, outras empresas fazem parte do grupo e contribuíram para a fortuna de R$ 1,6 bilhão, segundo avaliação da revista ‘Forbes’. 

Comprada em 1975, a Liderança Capitalização administra a Tele Sena e o Tele Prêmios da Sorte. A Sisan Empreendimentos Imobiliários lança prédios e faz gestão de grandes imóveis. Em funcionamento no Guarujá (SP) desde 2006, o Hotel Jequitimar possui mais de 300 quartos à beira-mar. 

Outro negócio do Grupo Silvio Santos é a marca de cosméticos e perfumes Jequiti, em atividade há 18 anos. Cresce o rumor de que a Cimed Farmacêutica, da família Adibe, negocia a compra da maior parte da companhia. 

Em janeiro de 2024, consolidou-se a venda da TV Alphaville, com transmissão na área de um dos maiores condomínios residenciais de luxo da Grande São Paulo. Fundada em 1991 pelo apresentador, a emissora foi pioneira no setor de TV a cabo no país. 

Silvio Santos, de 93 anos, possui ainda vários imóveis. Os mais conhecidos são a mansão onde mora, no bairro do Morumbi, zona sul de São Paulo, uma casa usada como escritório na região do Parque do Ibirapuera e um amplo sobrado em Celebration, vilarejo ao lado de parques da Disney em Orlando, na Flórida.

Silvio Santos entre o Hotel Jequitimar e a sede do SBT em Osasco (SP): apresentador é dono de diferentes negócios
Silvio Santos entre o Hotel Jequitimar e a sede do SBT em Osasco (SP): apresentador é dono de diferentes negócios
Foto: Reprodução
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade