PUBLICIDADE

Punição extra a um apresentador homofóbico é invisibilizá-lo

Além de buscar a responsabilização judicial, deve-se ‘apagar’ o ególatra para tirar dele o prazer de se achar importante

1 jul 2021 10h39
ver comentários
Publicidade

Publicidade gratuita na mídia. É tudo o que um apresentador que chama os homossexuais de “nojentos” e “raça maldita” deseja. Ele dá seus chiliques constrangedores diante das câmeras por mera vaidade.

Não dar cartaz a quem busca fama sem merecê-la é o melhor que a imprensa e o público sério têm a fazer
Não dar cartaz a quem busca fama sem merecê-la é o melhor que a imprensa e o público sério têm a fazer
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

“Só existe no mundo uma coisa pior do que falarem de nós. É não falarem”, escreveu o dramaturgo irlandês gay Oscar Wilde. Sem ter como repercutir com grandeza, o apresentador desce ao nível rasteiro para conseguir nacos de fama e audiência.

O pastiche de jornalismo que apresenta – antiético e vergonhoso – serve tão somente para a autopromoção e a fim de tirar a emissora no qual trabalha do traço no Ibope.

Ao regurgitar asneiras e preconceitos, qualquer boquirroto diante das câmeras consegue emergir da invisibilidade impulsionado por notas e matérias na imprensa.

Contra a xucrice, o desprezo. Em relação às infrações verbalizadas, os efeitos da lei. Inclusive o rombo no bolso por meio de indenizações e o cancelamento de patrocínios.

Sabemos – e ele sabe – que jamais será grande como um Datena, um Gottino... Resta ao anticomunicador apelar, constranger, injuriar, caluniar e estimular sua pequena claque a fazer o mesmo. Assim, crê ter alguma importância. Autoengano.

Além de denunciar o apresentador aos órgãos competentes, questionar e boicotar as marcas que o apoiam e impor ao canal de TV a implicação cabível por difundir discurso de ódio, o melhor a fazer é não promover sua imagem nem seu nome.

Nada pior a um ego inflado do que não ser visível. Definhará como Narciso e Dorian Gray.
 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade