Psicólogo comenta diferença de 17 anos no namoro do caçula de Faustão: 'Afeta muito'
Em entrevista ao Mais Novela, psicólogo Alexander Bez analisa diferença de idade em relacionamentos expõe o etarismo
Após surgir acompanhado na festa do irmão, Rodrigo Silva, caçula de Faustão, deu o que falar nas redes sociais. Isso porque o adolescente de 17 anos posou ao lado da ex-bailarina do pai, Daia de Paula, de 34 anos. Em entrevista ao Mais Novela, o psicólogo Alexander Bez analisou a relação e o incômodo que a diferença de idade entre eles traz.
"Quando falamos de relacionamentos, o desejo é algo muito pessoal e não obedece a convenções. Ele pode surgir de um encontro imediato ou da convivência cotidiana, mas, quando é mútuo, costuma se sobrepor a qualquer regra social ou religiosa", começou o profissional, especialista em relacionamentos.
"O incômodo em torno da diferença de idade está muito mais ligado ao etarismo do que à questões reais. Vivemos em uma sociedade repleta de estigmas e hoje um dos mais fortes é justamente a discriminação baseada na idade. Curiosamente, quando um homem mais velho namora uma mulher bem mais jovem, isso costuma ser visto com naturalidade. Mas, quando ocorre o contrário, a reação é muito mais crítica, às vezes em dobro ou triplo", disparou.
Em seguida, o psicólogo ainda apontou como o etarismo pode afetar, principalmente as mulheres. "É importante destacar que o etarismo afeta muito mais as mulheres. Muitas chegam aos 30 sem casar ou ter filhos e, ao se relacionarem com alguém mais jovem, tornam-se alvo de críticas ainda maiores. No fim das contas, o que deveria importar é apenas se o casal se dá bem e constrói uma relação saudável", finalizou.