Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Preta Gil presta homenagem a irmão morto em acidente de trânsito

Cantora presta tributo nas redes e resgata memória do jovem músico que morreu em 1990

18 mai 2025 - 14h12
Compartilhar
Exibir comentários

A cantora Preta Gil fez neste sábado, 17, uma homenagem comovente ao irmão Pedro Gil, que completaria 55 anos. Em seu perfil no Instagram, ela compartilhou fotos da infância e escreveu um texto afetuoso relembrando a trajetória do músico, morto em um acidente de carro em 1990, aos 19 anos.

Preta Gil em participação no show do pai, Gilberto Gil, em São Paulo
Preta Gil em participação no show do pai, Gilberto Gil, em São Paulo
Foto: Júlia Pereira/Estadão / Estadão

"Hoje eu rezo e celebro a passagem do meu amado Pedrão nessa existência. Ele permanece em mim de várias maneiras. Te amo pra sempre", escreveu Preta na legenda da publicação.

A postagem gerou comoção entre seguidores e amigos famosos, que enviaram mensagens de carinho. Entre os comentários estavam os de Ivete Sangalo, Zezé Motta e Patrícia Pillar.

View this post on Instagram

A post shared by Preta Gil (@pretagil)

Quem era Pedro Gil?

Pedro Gadelha Gil Moreira era o filho mais velho de Gilberto Gil com Sandra Gadelha. Nascido em Londres em 1970, durante o exílio do pai por conta da ditadura militar, ele seguiu carreira musical como baterista da banda Egotrip, com a qual se apresentou no Rock in Rio de 1985.

A vida promissora do jovem músico foi interrompida tragicamente em janeiro de 1990. Ele voltava de carro de São Paulo para o Rio de Janeiro quando sofreu um grave acidente. Internado em estado crítico, Pedro morreu dias depois.

Gilberto Gil também relembrou o filho com uma publicação nas redes sociais, postando fotos antigas ao lado do primogênito.

View this post on Instagram

A post shared by Gilberto Gil (@gilbertogil)

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade