Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Presídio onde Hytalo Santos e marido estão em SP está superlotado

O presídio onde Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente estão detidos em São Paulo está superlotado

19 ago 2025 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários
Presídio onde Hytalo Santos e marido estão em SP está superlotado
Presídio onde Hytalo Santos e marido estão em SP está superlotado
Foto: Abraão Cruz/TV Globo / Contigo

O Centro de Detenção Provisória de Pinheiros I, localizado na zona oeste de São Paulo, recebeu na última segunda-feira (18) o influenciador Hytalo Santos e seu marido, Israel Nata Vicente, após a prisão preventiva decretada pela Justiça da Paraíba. A unidade, entretanto, enfrenta grave problema de superlotação. Com capacidade para 521 presos, atualmente abriga 889, ou seja, 350 a mais do que deveria. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), os quatro centros que formam o complexo de Pinheiros acumulam juntos 3.827 detentos, número 56% acima da capacidade total prevista de 2.452.

O casal havia sido detido na última sexta-feira (15), em Carapicuíba, após deixar a Paraíba e viajar mais de 2,8 mil quilômetros de carro. De acordo com o delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Deic, eles já estavam sendo monitorados. "A informação que tínhamos é que eles estavam em rota de fuga do Brasil. Não sabemos quais são os países que iriam, mas pode ser [que fugissem] por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do país mesmo", afirmou. Na abordagem, foram apreendidos oito celulares, além de um veículo modelo Land Rover registrado na Paraíba.

As investigações contra Hytalo e Israel começaram em 2024 e estão sob responsabilidade do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT). Eles são acusados de explorar, erotizar e "adultizar" crianças e adolescentes em conteúdos para redes sociais. O promotor João Arlindo, de João Pessoa, revelou que há suspeita de um esquema em que o influenciador teria incentivado a emancipação de menores em troca de presentes. Em Bayeux, a promotora Ana Maria França apura denúncias de vizinhos sobre festas na casa do influenciador, onde adolescentes teriam participado de atividades impróprias.

A prisão ganhou força após a divulgação de um vídeo de 50 minutos do youtuber Felipe Bressanim Pereira (Felca), que mostrou detalhes da exploração realizada por Hytalo. Em entrevista ao Fantástico, ele revelou que passou um ano coletando provas. A repercussão acelerou a decisão judicial de negar liberdade ao casal e determinar a remoção de suas páginas das redes sociais. Apesar disso, Hytalo nega envolvimento em qualquer crime. Enquanto aguardam transferência para a Paraíba, ele e Israel seguem detidos no CDP Pinheiros I, unidade voltada para presos provisórios, especialmente investigados por crimes sexuais.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade