Poucos sabem, mas Maria Gladys superou grave doença na infância, ficou com sequela, mas se tornou bailarina
Maria Gladys deu um novo susto na família ao ficar novamente desaparecida. Veterana atriz, quando criança, superou uma grave doença, mas apresentou sequela. Isso não a impediu de se tornar bailarina na TV
A atriz Maria Gladys ficou desaparecida até ser encontrada desorientada em Santa Rita de Jacutinga, Minas Gerais. A veterana de 85 anos integrou o elenco da versão original da novela "Vale Tudo" (1988-1989) e teria se recusado a se mudar para o Retiro dos Artistas, sendo chamada de "louca" pelo filho.
Atualmente, a instituição é a morada de nomes como Ruy Resende, o professor Astromar de "Roque Santeiro" (1985-1986), e Marcos Oliveira, o Beiçola da segunda montagem de "A Grande Famíia" (2001-2014). Ícone do "cinema marginal", movimento entre o final dos anos 1960 e começo da década de 1970, e vivendo um drama nos dias de hoje, Maria Gladys já superou uma grave doença na infância.
Maria Gladys ficou com sequela após paralisia infantil
Nascida em 1939, no bairro do Cachambi, Rio de Janeiro, então capital federal, a atriz teve paralisia infantil aos três anos e ficou com uma uma certa sequela na perna esquerda. "Sou menina pobre mimada. Usei botinhas. Não tenho força nela e mancava quando corria", contou a veterana em setembro de 2014 à "Folha de S.Paulo".
Na ocasião, Maria morava em um sítio naquela mesma Santa Rita, onde foi encontrada após ser dada como desaparecida. Atriz de novelas como "Top Model" (1989-1990) e "Fera Ferida" (1993-1994), a veterana explicou que isso não a impediu de se tornar bailarina do programa de TV de Carlos Imperial (1935-1992), controverso e polêmico jornalista, diretor de cinema e, "agitador cultural", como era conhecido.
Maria Gladys tem quantos filhos...
Matérias relacionadas