Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Paolla Oliveira se revolta com críticas por papel em Vale Tudo: 'Pessoas não estão prontas'

Paolla Oliveira desabafou sobre as críticas que recebe por seu desempenho como Heleninha no remake de Vale Tudo na Globo

13 jul 2025 - 10h17
Compartilhar
Exibir comentários

No ar como Heleninha em Vale Tudo, Paolla Oliveira revelou como está se sentindo ao ver a reação do público com sua personagem. Além de não ver a filha de Odete Roitman (Debora Bloch) sendo acolhida pelos telespectadores, ela também é alvo de críticas por sua atuação no remake que está no ar no horário das 21h.

Paolla Oliveira desabafou sobre as críticas em sua personagem de Vale Tudo
Paolla Oliveira desabafou sobre as críticas em sua personagem de Vale Tudo
Foto: Reprodução/Instagram/Globo / Mais Novela

"Eu tinha essa expectativa de ser uma porta-voz. E de fazer bem para que as pessoas se sentissem representadas, mas é difícil. Porque se ver representado num lugar tão difícil como esse pode gerar desconforto. O que eu mais faço o tempo todo é não sair do foco de transmitir a delicadeza e a intensidade desse problema", desabafou a atriz em entrevista ao jornal Extra.

E continuou: "Venho me surpreendendo com a recepção do público. Todos sabem que o alcoolismo é uma doença, mas não sabem como os alcoolistas se portam. Achei que ia ser mais sério, mais adensado, mas vejo que as pessoas não estão prontas".

"Me deparei com gente achando que o alcoolismo é uma doença de super-ricos, privilegiados. Em vez de se aproximarem da Heleninha — era essa minha expectativa —, essas pessoas estão se afastando, julgando. Em contrapartida, vejo muita gente entendendo. O importante é abordar o tema. Se a gente não levanta a bola, não tem jogo", explica Paolla Oliveira.

Já sobre os comentários sobre seu trabalho na trama, a atriz foi sincera: "Não me blindo das críticas e nem posso, senão vivo num mundo paralelo. As críticas chegam ainda mais na internet e parei para tentar entendê-las melhor. A gente não pode só enaltecer quando é bom, a gente tem que ser verdadeira também quando acontece alguma coisa que não está no nosso controle, que foge da expectativa".

"Mas as críticas são tão rasas, principalmente por conta desse poder que a internet deu às pessoas. Como artista, temos que saber lidar melhor com isso. E daí que eu me coloquei em perspectiva. Tô tão feliz fazendo a Heleninha. Tudo que eu botei nela veio da necessidade que veio no texto e das histórias que ouvi. Quando as pessoas não gostam, falam do externo: 'Se mexe demais, tem tique...'. Quando entendem, dizem: 'Me emociona, me angustia, sinto pena'", aponta a loira.

"Heleninha é uma personagem incômoda que me agrada. Ficaria triste se as pessoas falassem que ela não causa nada. Ela não é palatável, é indigesta mesmo. Com certeza, Heleninha me trouxe para uma vivência que eu nunca tinha experimentado antes, em que a vocação é maior que a profissão. Heleninha me deixa viva, me motiva, me desafia, me desgasta de um jeito que eu amo", encerra a atriz.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade