PUBLICIDADE

'Pantanal': momento de empoderamento de Maria Bruaca encanta web

A personagem é destaque nos assuntos do Twitter com sua narrativa de que empoderamento e liberdade feminina

23 mai 2022 18h05
| atualizado em 24/5/2022 às 13h43
ver comentários
Publicidade

Maria Bruaca acordou! E quem assiste à novela Pantanal, da Rede Globo, sabe muito bem disso, né? Interpretada por Isabel Teixeira, a personagem é uma mulher casada que lida com as dores diárias do desrespeito na vida a dois. O marido, Tenório, personagem de Murilo Benício, a trata como bem entende: ridicularizando, oprimindo e desvalorizando. 

Mas essa história vem mudando. Conforme apontado pelo Fantástico no último domingo (22), o nome 'Maria Bruaca' já foi citado mais de 60 mil vezes no Twitter desde 1° de maio. O motivo? Os brasileiros não cansam de torcer para que Maria acorde de uma vez por todas, vire a chave de sua vida e seja feliz! 

Representatividade em horário nobre:

E qual é a importância de mostrar essa nova narrativa da personagem na novela? É justamente causar representatividade. Isso porque existem muitas mulheres na mesma posição de Maria e, assim como ela, elas precisam despertar de situações que não lhes cabem mais e começar a, de fato, viver. 

"É muito importante se ver representada, trazendo mais consciência e possibilidade de reflexão para as mulheres de 50 anos (ou mais) e para quem está chegando nessa idade. Com isso, se vendo refletida nas novelas, pode ganhar mais confiança e coragem para quebrar tabus e viverem suas vidas conforme seus desejos e vontades", destaca a psicóloga Carolina Mirabeli, que atua como consulta de desenvolvimento e carreira. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Isabel Teixeira (@isabelteixeira)

Entretanto, apesar da trajetória de Maria Bruaca ser encorajadora para muitas, vale lembrar que, em alguns pontos, ficção e realidade se distanciam — e muito! Como dito pela própria atriz em entrevista ao Fantástico, esse despertar pode ser bem mais difícil na vida real. Afinal, ainda que a mulher queira e saiba ser necessário, nem sempre é fácil se livrar de amarras e situações difíceis, como a vivida pela personagem. 

Ainda assim, a história deve servir como um apoio para quem quer mudar de vida, sobretudo relembrando que nós devemos ser a única protagonista de nossa história. E essa trama precisa de momentos felizes, viu? Por isso, ir em busca de empoderamento e libertação feminina nunca será errado. Cerque-se de uma rede de apoio, de outras mulheres e até de profissionais, como psicólogos, para caminhar em busca dessa nova direção. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Isabel Teixeira (@isabelteixeira)

 

Relembre a trajetória de Maria Bruaca no vídeo acima. Confira!

Fonte: Carolina Mirabeli, psicóloga clínica e consultora de desenvolvimento e carreira.

Foto: RD1

 

Alto Astral
Publicidade
Publicidade