Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Padre diz que homenagem a Ozzy Osbourne feita na missa é legítima; entenda

Religioso se surpreendeu com nome do 'Príncipe das Trevas' em celebração e encara repercussão com bom humor

1 ago 2025 - 10h13
Compartilhar
Exibir comentários

O que parecia ser mais uma missa de sétimo dia em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, acabou ganhando as redes sociais. Durante a celebração, na segunda-feira, 28, o padre Eduardo César Calil, do Santuário Nossa Senhora Aparecida, leu entre as intenções o nome de Ozzy Osbourne, lendário vocalista do Black Sabbath e conhecido como o "Príncipe das Trevas".

A gravação do momento, feita por um fiel, logo se espalhou pela internet. O padre contou que também se espantou ao ver o nome na lista dos homenageados. Veja o momento:

"Assim que eu vi a intenção, pensei: 'Será que é mesmo o cantor ou alguém que foi batizado com esse nome?'. A outra dúvida que me surgiu foi: 'E agora, como eu pronuncio isso?'", disse em entrevista ao G1.

Homenagem legítima

Segundo ele, o nome do artista foi incluído junto a outros 11 falecidos, como é comum nas missas de sétimo dia. O responsável pelo pedido ainda não foi identificado, mas o padre acredita na legitimidade da homenagem.

"Acho que os fãs se identificam com o artista e, no caso de um cantor, as músicas tocam essas pessoas e atravessam elas de alguma forma", afirmou.

O cantor britânico Ozzy Osbourne morreu no dia 22 de julho, aos 76 anos, em decorrência do Parkinson. Mesmo sem se considerar um fã, o padre disse conhecer sua história e ter amigos que acompanham sua trajetória no rock.

Outras homenagens já aconteceram

Essa não foi a primeira vez que celebridades da música foram lembradas em celebrações católicas. O próprio padre Eduardo relembrou que, com outro colega de paróquia, já havia ouvido falar de uma missa em homenagem a Michael Jackson, em 2009, pouco após sua morte.

Apesar da situação inusitada, o padre acredita que manifestações como essa revelam a relação íntima que muitas pessoas têm com seus ídolos. "Quando um artista parte, isso deixa um vazio, as pessoas sentem saudade e ficam tristes. Por isso, rezar por elas, fazer uma homenagem assim, também é uma forma de consolo."

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade