Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ozzy: Cotidiano da família virou reality show com filhos rebeldes; relembre 'The Osbournes'

Com quatro temporadas, 'The Osbournes' foi um tremendo sucesso da MTV no início dos anos 2000

5 jul 2025 - 18h12
(atualizado em 5/8/2025 às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Controverso, polêmico, baderneiro e carismático. Qualidades e defeitos que fizeram Ozzy Osborne, que morreu nesta terça-feira 22, tornar-se ídolo do metal, seja como frontman da banda Black Sabbath ou em carreira solo. Apesar de não ter repetido o sucesso sem o grupo, viu seu mundo virar de cabeça para baixo quando aceitou o convite para trabalhar na MTV. O canal acreditou que aquela família complicada poderia ter grande potencial de dar certo na TV. E deu: Nascia, então, em 2002: The Osbournes.

Ozzy com a mulher, Sharon, e os filhos Jack e Kelly em foto de divulgação de 'The Osbournes'
Ozzy com a mulher, Sharon, e os filhos Jack e Kelly em foto de divulgação de 'The Osbournes'
Foto: Divulgação/MTV / Estadão

O roteiro: eles deveriam apenas ser quem eles eram no cotidiano da família. Ozzy ao lado da esposa, Sharon, e dois dos seus filhos, Kelly, que despontava como cantora pop, e o rebelde Jack, que não aceitava muito estar ali.

A MTV colocou 12 câmeras ligadas 24 horas por dia na casa da família Osbourne, em Beverly Hills. O resultado: foi a atração de maior audiência da história da MTV americana.

The Osbournes foram comparados aos Simpsons de carne e osso, uma família maluca, mas funcional, com quem os espectadores poderiam se relacionar. The Osbournes também recebeu um Emmy de Melhor Reality Show.

Jack Osbourne com seus pais, Ozzy e Sharon, no show de despedida do pai, em julho de 2025
Jack Osbourne com seus pais, Ozzy e Sharon, no show de despedida do pai, em julho de 2025
Foto: @jackosbourne via Instagram / Estadão

O pai passava o dia dormindo, era responsável por cuidar dos cachorros e gatos, além de passar o dia reclamando dos controles remotos; a mãe era a empresária pé-no-chão, o que não a impedia de jogar um pedaço de rosbife na casa do vizinho barulhento como retaliação; os dois filhos adolescentes e rebeldes na época brigavam o dia inteiro entre si e com os pais.

A palavra fuc* permanecia no vocabulário de Ozzy a cada quatro palavras. Foi no reality show que também descobrimos que Kelly, a caçula, era virgem. Simultaneamente ao reality, Kelly Osbourne lançou uma breve carreira como cantora, enquanto Sharon Osbourne apresentava o seu programa próprio The Sharon Osbourne Show. A família esteve em vários programas de TV, fez participações especiais em premiações e até atuou no filme Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (2002).

Foram quatro temporadas do reality show com dezenas de episódios e milhões de dólares para a família e MTV, com anunciantes que não paravam de chegar. Chegou ao fim em 2006. Em 2009, Ozzy confirmou em entrevista à rádio da BBC que ele estava "chapado durante todas as filmagens de The Osbournes e não assistia aos episódios por esse motivo.

Naquele mesmo ano, o reality show da família migrou-se para a Fox com o título Osbournes Reloaded, mas não durou muito.

Sid Wilson, do Slipknot, pede Kelly Osbourne em casamento
Sid Wilson, do Slipknot, pede Kelly Osbourne em casamento
Foto: @kellyosbourne via Instagram / Estadão

Maior arrependimento

Passadas mais de duas décadas do reality show, Ozzy Osbourne afirmou que abrir as portas de sua casa foi "o maior arrependimento de sua vida". Em entrevista à revista The Quietus, Ozzy relembrou como o impacto da fama foi invasiva.

"Você vai para a cama num dia, acorda no outro e o mundo está completamente diferente. Tem malditas câmeras em todo lugar, você é atacado por aquelas coisas. As crianças não suportavam, minha esposa não suportava — ela teve câncer de cólon. Por um lado foi fenomenal, mas por outro, eu tive que assistir à minha família sofrer", afirmou ele.

Morte de Ozzy Osbourne

A morte da lenda do rock que fez história na música com o Black Sabbath chocou os fãs, nesta terça-feira, 22. A família não revelou a causa da morte.

Um comunicado diz: "É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que informamos que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento."

View this post on Instagram

A post shared by Ozzy Osbourne (@ozzyosbourne)

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade