Ozzy: Cotidiano da família virou reality show com filhos rebeldes; relembre 'The Osbournes'
Com quatro temporadas, 'The Osbournes' foi um tremendo sucesso da MTV no início dos anos 2000
Controverso, polêmico, baderneiro e carismático. Qualidades e defeitos que fizeram Ozzy Osborne, que morreu nesta terça-feira 22, tornar-se ídolo do metal, seja como frontman da banda Black Sabbath ou em carreira solo. Apesar de não ter repetido o sucesso sem o grupo, viu seu mundo virar de cabeça para baixo quando aceitou o convite para trabalhar na MTV. O canal acreditou que aquela família complicada poderia ter grande potencial de dar certo na TV. E deu: Nascia, então, em 2002: The Osbournes.
O roteiro: eles deveriam apenas ser quem eles eram no cotidiano da família. Ozzy ao lado da esposa, Sharon, e dois dos seus filhos, Kelly, que despontava como cantora pop, e o rebelde Jack, que não aceitava muito estar ali.
A MTV colocou 12 câmeras ligadas 24 horas por dia na casa da família Osbourne, em Beverly Hills. O resultado: foi a atração de maior audiência da história da MTV americana.
The Osbournes foram comparados aos Simpsons de carne e osso, uma família maluca, mas funcional, com quem os espectadores poderiam se relacionar. The Osbournes também recebeu um Emmy de Melhor Reality Show.
O pai passava o dia dormindo, era responsável por cuidar dos cachorros e gatos, além de passar o dia reclamando dos controles remotos; a mãe era a empresária pé-no-chão, o que não a impedia de jogar um pedaço de rosbife na casa do vizinho barulhento como retaliação; os dois filhos adolescentes e rebeldes na época brigavam o dia inteiro entre si e com os pais.
A palavra fuc* permanecia no vocabulário de Ozzy a cada quatro palavras. Foi no reality show que também descobrimos que Kelly, a caçula, era virgem. Simultaneamente ao reality, Kelly Osbourne lançou uma breve carreira como cantora, enquanto Sharon Osbourne apresentava o seu programa próprio The Sharon Osbourne Show. A família esteve em vários programas de TV, fez participações especiais em premiações e até atuou no filme Austin Powers em O Homem do Membro de Ouro (2002).
Foram quatro temporadas do reality show com dezenas de episódios e milhões de dólares para a família e MTV, com anunciantes que não paravam de chegar. Chegou ao fim em 2006. Em 2009, Ozzy confirmou em entrevista à rádio da BBC que ele estava "chapado durante todas as filmagens de The Osbournes e não assistia aos episódios por esse motivo.
Naquele mesmo ano, o reality show da família migrou-se para a Fox com o título Osbournes Reloaded, mas não durou muito.
Maior arrependimento
Passadas mais de duas décadas do reality show, Ozzy Osbourne afirmou que abrir as portas de sua casa foi "o maior arrependimento de sua vida". Em entrevista à revista The Quietus, Ozzy relembrou como o impacto da fama foi invasiva.
"Você vai para a cama num dia, acorda no outro e o mundo está completamente diferente. Tem malditas câmeras em todo lugar, você é atacado por aquelas coisas. As crianças não suportavam, minha esposa não suportava — ela teve câncer de cólon. Por um lado foi fenomenal, mas por outro, eu tive que assistir à minha família sofrer", afirmou ele.
Morte de Ozzy Osbourne
A morte da lenda do rock que fez história na música com o Black Sabbath chocou os fãs, nesta terça-feira, 22. A família não revelou a causa da morte.
Um comunicado diz: "É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que informamos que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento."
View this post on Instagram