O que aconteceu com Isabelle Marciniak? Ginasta que morreu aos 18 anos lutava contra câncer e era promessa no esporte
Isabelle Marciniak, jovem promessa da ginástica rítmica, morreu aos 18 anos. Ela enfrentava um câncer no sistema linfático
O mundo do esporte está em luto em pleno Natal. Na última quarta-feira, dia 24 de dezembro, morreu a ginasta Isabelle Marciniak, de apenas 18 anos. Natural de Araucária, no Paraná, ela representava a Ginástica Rítmica e era considerada uma grande promessa do esporte.
De acordo com informações divulgadas pela Marie Claire, Isabelle Marciniak lutava contra um linfoma de Hodgkin, o mesmo tipo da influenciadora Isabel Veloso, que segue internada na UTI há quase um mês após problemas respiratórios, e não resistiu às complicações da doença. A atleta foi sepultada às 10h desta quinta-feira, dia 25 de dezembro.
O linfoma de Hodgkin é um tipo de câncer que atinge o sistema linfático, responsável pela defesa do organismo contra infecções. A doença se origina em células do sistema imunológico chamadas linfócitos e, por isso, também é considerado um câncer do sangue. O tratamento pode incluir quimioterapia, radioterapia ou a combinação das duas abordagens.
Federação Paranaense de Ginástica lamenta morte
Em nota divulgada nas redes sociais, a Federação Paranaense de Ginástica lamentou a morte de Isabelle Marciniak: "Isabelle fez parte da história do Clube Agir, onde construiu conquistas importantes e brilhou em Campeonatos Paranaenses e Brasileiros. Entre seus últimos feitos, destaca-se o título de campeã com o trio adulto do Clube Agir, em 2023, resultado de seu comprometimento e espírito de equipe", escreveu a fundação.
A"Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos, colega...
Matérias relacionadas