O que aconteceu com Gabriel Popó? Jogador de 26 anos foi encontrado por colega de quarto
Jogador do XV de Jaú faleceu aos 26 anos neste domingo (16), momentos antes de jogo; confira o que aconteceu com Gabriel Popó
O jogador de futebol Gabriel Popó, de 26 anos, faleceu na manhã deste domingo (16), momento antes de entrar em campo para jogar uma partida pelo time XV de Jaú. Mas o que aconteceu? Confira tudo o que se sabe sobre a trágica e precoce morte do atleta.
O que se sabe sobre a morte de Gabriel Popó?
De acordo com o clube, ele sofreu um mal súbito no alojamento da equipe, pouco antes do jogo contra o União Suzano, pela Série A3 do Paulistão. Ele foi encontrado pelo seu companheiro de quarto antes do café da manhã. Popó foi encaminhado à Santa Casa de Jaú, mas não resistiu.
A causa da morte ainda está sendo investigada e será confirmada assim que o laudo sair. O clube XV de Jaú se pronunciou nas redes sociais. Além disso, a Federação Paulista de Futebol lamentou o triste falecimento. "A Federação Paulista de Futebol lamenta o falecimento do atleta Gabriel Popó, de 26 anos, do XV de Jaú. O confronto deste domingo (15) contra o União Suzano pelo Paulistão A3 Sicredi foi suspenso", diz a nota.
Pronunciamento do XV de Jaú
Confira o pronunciamento do XV de Jaú: "É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável.Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada", afirmou o pronunciamento oficial do clube.
A nota oficial ainda prestou soliedariedade aos familiares e amigos do jogador: "Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável."
Ver essa foto no Instagram