'Nunca come uma...': mulher de Roberto Justus, Ana Paula Siebert conta a filha Vicky, 4 anos, não ama doces
Ana Paula Siebert revelou que a filha, Vicky, aos 4 anos, nunca come doces em excesso e sempre opta por alimentos mais saudáveis, como frutas. Isso é um bom sinal, explica ao Purepeople a nutricionista Jussara Leite
Assim como a irmã mais velha Rafaella Justus , Vicky também cresce sob os holofotes desde o nascimento. Aos 4 anos, a garotinha surpreendida de forma emocionante por outra irmã, Fabiana, em seu mais recente aniversário foge de dar preocupação aos pais, Ana Paula Siebert e Roberto Justusquando o assunto é alimentação.
Doces e chocolates estão pouco presentes no cardápio de Vicky, cada vez mais parecida com a mãe. "É muito engraçado isso, eu nunca controlei exageradamente os doces na alimentação dela. Ela adora picolé, bala e sorvete e doce de festa. E não preciso controlar porque ela come um e depois prefere frutas... nunca come uma quantidade exagerada", contou a influencer em seu Instagram.
Por isso, o Purepeople procurou a nutricionista Jussara Leite a respeito da inclusão, em doses moderadas, ou não, de doces e outras guloseimas.
"Os responsáveis pela criança que não têm o hábito de ofertar chocolate e nem doce, por não querer que ela consuma açúcar, estão equivocados em fazer a exclusão desses alimentos, pois se a criança consome outros tipos de alimentos com fonte de açúcar, estará consumindo o açúcar normalmente, apenas por outras fontes de alimentos", explica.
A profissional cita como exemplos sorvetes e balas. Segundo ela, o recomendável pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é que entre 2 e 18 anos, o consumo diário de açúcar adicionado não passe de 25mg. Já para os bebês de até 2 anos, não deve-...
Matérias relacionadas