Norma Braga, irmã de Roberto Carlos, morre aos 90 anos; saiba a causa
Irmã do cantor Roberto Carlos, Norma Braga enfrentava problemas de saúde e estava internada há três semanas
Norma Braga, a última irmã viva do cantor e compositor Roberto Carlos, faleceu na manhã desta terça-feira, 04/11, no Rio de Janeiro, aos 90 anos de idade. Segundo a coluna da Fabia Oliveira, Norma Braga estava enfrentando problemas respiratórios e precisou ser internada há cerca de três semanas na Clínica São José, localizada na capital fluminense.
Ainda mais, de acordo com a colunista do Metropoles, pessoas próximas à família informaram que Norma precisava ser submetida a uma cirurgia devido aos problemas de saúde. No entanto, o procedimento foi desaconselhado pelos médicos em função da idade avançada da paciente, optando por tratamentos menos invasivos.
Até o momento da publicação deste texto, o artista Roberto Carlos não havia se manifestado sobre o falecimento da irmã em suas redes sociais ou através de sua assessoria de imprensa.
Ver essa foto no Instagram
Perdas na família
A morte de Norma Braga representa a segunda grande perda na família de Roberto Carlos somente neste ano. Em agosto, o cantor já havia se despedido de seu irmão mais velho, Carlos Alberto Braga, que faleceu aos 92 anos de idade.
A última aparição pública que registrou o encontro de Roberto Carlos e Carlos Alberto ocorreu durante as celebrações do aniversário de 90 anos de Carlos, em um restaurante na cidade de São Paulo. Com o falecimento de Norma, o artista perde a última de suas irmãs.
O luto de Roberto Carlos se soma a uma série de perdas recentes. Antes de Norma e Carlos Alberto, ele já havia perdido outro irmão, Lauro Braga. Lauro morreu em 2021, também aos 90 anos, após complicações de saúde que incluíram um quadro de meningite e um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
Ver essa foto no Instagram