Neylago! Imagens inéditas detalham lago artificial na mansão de Neymar
O lago artificial foi construído na mansão de Neymar em Mangaratiba (RJ)
O lago artificial construído na mansão de Neymar Júnior, localizada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro, voltou a ser assunto entre os internautas — dessa vez, por sua aparência sofisticada e impressionante. A empresa que realizou a obra compartilhou recentemente nas redes sociais novas fotos do projeto, revelando em detalhes como ficou a área de lazer após a conclusão.
Com cerca de mil metros quadrados, o lago foi idealizado para ser um ambiente exclusivo de lazer para Neymar e sua família, dentro de sua residência particular.
A área conta com diversas estruturas de alto padrão, como espaço para convivência, campo de futebol, quiosques e até um heliponto. Ainda segundo a empresa responsável pelo projeto, o local possui "paisagismo de luxo, lago artificial com peixes, piscina natural, jardim com lago integrado e design biofílico e sustentável".
Apesar do visual deslumbrante, a construção enfrentou obstáculos até ser finalizada. Em 2023, a obra foi embargada pela Polícia Civil e pela Prefeitura de Mangaratiba após denúncias envolvendo possíveis crimes ambientais. As autoridades alegaram que a construção causou desmatamento, destruição de rochas e alteração do curso de um rio.
Como consequência, Neymar foi multado em R$ 16 milhões pelas supostas infrações. Porém, em abril do mesmo ano, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu suspender a penalidade. A desembargadora Adriana Ramos de Mello concluiu que o jogador não precisava de licença ambiental para a construção.
Conforme publicado pelo g1, a decisão da juíza foi embasada em um parecer do Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea), que, após vistoria no local, não identificou impactos ambientais, contrariando o que havia sido apontado pela Prefeitura de Mangaratiba.
Veja:
Lago na mansão de Neymar (Reprodução/Divulgação)
Lago na mansão de Neymar (Reprodução/Divulgação)
Lago na mansão de Neymar (Reprodução/Divulgação)