Netflix esconde filme que vai salvar seu fim de semana: uma trama da Segunda Guerra inspirada em uma história real potente e emocionante
Gosta de filmes com histórias reais e intensas? Este filme da Netflix, desconhecido por muitos, é o ideal para este final de semana
Baseado em uma história real, 'Batalhão 6888' é um daqueles filmes que conseguem juntar um pedaço da história, muita emoção e uma narrativa inspiradora. Dirigido por Tyler Perry, o longa da Netflix, que muitos nunca viram em seu catálogo, reconstrói a trajetória de um grupo de mulheres negras que desempenhou um papel fundamental durante a Segunda Guerra Mundial.
A história começa em 1943, em meio ao auge da Segunda Guerra Mundial. Enquanto as ofensivas militares se intensificavam e os governos concentravam seus esforços em estratégias sangrentas, uma crise se formava longe dos campos de batalha: milhões de cartas e encomendas destinadas aos soldados estavam amontoadas em depósitos na Inglaterra e na França.
Durante três anos, a correspondência permaneceu parada, o que deixava tanto os combatentes quanto suas famílias sem respostas do que acontecia durante a guerra. Para resolver o problema, o Exército dos Estados Unidos criou uma unidade inédita: o 6888º Batalhão do Diretório Postal Central, composto exclusivamente por mulheres negras.
Mais de 800 oficiais foram enviadas à Europa com uma missão desafiadora e simbólica de restaurar o fluxo de comunicação entre os combatentes e, com ele, devolver um pouco de humanidade aos soldados no front. Sob o lema "No mail, no morale" (Sem cartas, sem moral), o Batalhão 6888 enfrentou condições extremas, trabalhando em galpões frios, escuros e abarrotados de correspondências, as oficiais se revezavam em turnos de 24 horas.
As mulheres tivera...
Matérias relacionadas