Nem pizza, nem refrigerante e muito menos doce: na Copa do Mundo, Messi aboliu alimentos para uma dieta restrita à base de vegetais
Messi mudou sua dieta há alguns anos, quando estava 'usando e abusando' da pizza. Saiba como o jogador do Inter Miami come hoje!
Lionel Messi é um dos principais jogadores da história do futebol mundial. Vencedor de 8 prêmios Bola de Ouro, o atleta atualmente tem 37 anos e está representando o Inter Miami na Copa do Mundo de Clubes da FIFA, onde enfrenta o Palmeiras nesta segunda-feira (23).
Mas, reconhecido como devido craque que é, Messi também passou por alguns momentos delicados em sua carreira. O craque, já envolvido em muitos rumores de separação, chegou a tomar 2000 injeções para enfrentar um problema de saúde, além de ter ajustado sua dieta nos últimos anos.
Tais mudanças aconteceram em 2015, quando Messi ainda defendia o Barcelona e estava 'saindo do controle' em sua dieta. O primeiro passo, de acordo com o jornal espanhol Mundo Deportivo, foi contratar o médico italiano Giuliano Poser.
Na época, era comum que o craque, junto de seus colegas de time, fossem jantar após algumas partidas e se acabasse em pizza de queijo. De acordo com Carlos Rexach, ex-integrante da comissão técnica do Barça, "ele comia no clube e descansava depois. Mais pizzas do que queria ou precisava".
Com acompanhamento médico, Messi foi alertado para o seu alto consumo de pizza e precisou abandonar os antigos hábitos, além de também deixar de comer doces e enlatados. O refrigerante também foi outro elemento que deu 'adeus' na época.
A nova dieta de Messi é baseada em vegetais
Com a reeducação alimentar, Messi, dono de contratos milionários, passou a se dedicar a uma nova dieta baseada em vegetais, desta vez mais saudável que fo...
Matérias relacionadas