Nem Lula, nem Bolsonaro: Serginho Groisman tem ligação inesperada com famoso político do Brasil. Descubra!
Apresentador da Globo que completa 75 anos no domingo (29), Serginho Groisman ganhou apelido de 'Ratão' na época em que jogava pôquer por diversão com um mesmo grupo
Serginho Groisman completou nesse mês de junho 35 anos de apresentador de TV. Antes do "Altas Horas" (lançado em 2000) e do "Programa Livre" (1991, atração que mudou de horário mais de 40 vezes), o jornalista conduziu por cerca de 12 meses o "Matéria Prima", na TV Cultura. Perto dos 75 anos e pai de um menino de 10 anos recém-completados e que já roubou a cena em premiação, Serginho acumula grandes histórias dentro e fora dos estúdios.
No palco do SBT, o apresentador recebeu certa vez o então presidente Fernando Henrique Cardoso, pai de Beatriz Cardoso, de quem o comunicador se considerou amigo durante entrevista à revista "Playboy" em setembro de 1998. Na ocasião, Serginho lembrou quando jogou pôquer com o político, que presidiu o país de 1995 a 2002, na passagem do tucano pelo Senado.
"Teve até uma ocasião em que namorei uma menina que tinha uma casa em Ibiúna (interior de São Paulo), vizinha à casa de campo do Fernando Henrique, e a gente chegou a jogar pôquer com ele", recordou, elogiando o companheiro de mesa. "(FHC) Joga bem. Não sei se joga ainda. Jogava para se divertir, evidentemente", frisou o apresentador, um dos famosos a lamentar a morte de Francisco Cuoco.
Serginho Groisman encontrou fundador da Globo em cassino
Ainda na conversa com a icônica revista, da qual Joana Prado, a Feiticeira, foi campeã de vendas, Serginho recordou que durante um período fazia longos jogos de pôquer. "A gente jogava com os professores, por 12, 14 horas (seguidas). Foi ali que formei com o...
Matérias relacionadas
No clima de 'Vale Tudo', política queridinha de Lula ganha apelido de 'Odete Roitman' nos bastidores