Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Na UTI após grave acidente, jogador do Bragantino tem estado de saúde atualizado

Pedro Severino, de 19 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início deste mês; saiba como ele está

14 mar 2025 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários
Na UTI após grave acidente, jogador do Bragantino tem estado de saúde atualizado
Na UTI após grave acidente, jogador do Bragantino tem estado de saúde atualizado
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

Nesta sexta-feira (14), o estado clínico de Pedro Severino, jogador do Bragantino, foi atualizado em um novo boletim médico. O atleta de apenas 19 anos permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o início deste mês, em decorrência de um grave acidente de carro.

Informações divulgadas pelo Hospital Unimed de Ribeirão Preto revelam que o jovem apresentou sinais de melhora e iniciou o processo para descontinuação da ventilação mecânica. Recentemente, ele passou por um procedimento de traqueostomia que ocorreu sem complicações.

A unidade hospitalar também confirmou que Severino não requer mais sedativos. Apesar de seu quadro neurológico continuar grave, ele apresenta estabilidade. O atleta foi transferido para o hospital no interior paulista no último dia 6 de março, e um protocolo de morte cerebral chegou a ser considerado, mas foi interrompido quando se observou a presença de reflexos respiratórios.

Para contextualizar, Pedro Severino sofreu traumatismo craniano após estar como passageiro em um veículo que colidiu com a traseira de um caminhão.

Confira o boletim médico de Pedro Severino completo:

"A Unimed Ribeirão Preto informa que o jogador Pedro Henrique Severino, de 19 anos, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Unimed Ribeirão Preto, onde recebe cuidados médicos desde 6 de março. Seu quadro neurológico permanece grave com estabilidade clínica e manutenção de cuidados específicos para pacientes neurocríticos.

O tratamento iniciou processo de retirada da ventilação mecânica, permitindo que o paciente passe períodos do dia com respiração espontânea. Atualmente, está sem necessidade de sedativos e continua sob assistência integral da equipe multiprofissional.

Pedro Severino permanece recebendo atendimento de alta complexidade, acompanhado por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde, que monitoram seu quadro clínico de forma rigorosa, garantindo todo suporte necessário a ele e seus familiares".

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por SportBuzz (@sportbuzzbr)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade