Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mumuzinho processa ex e pede revisão da pensão do filho; entenda a briga

Cantor questiona uso do valor pago mensalmente para o filho e alega que padrão de vida do menino não condiz com o que é depositado

23 jul 2025 - 11h28
Compartilhar
Exibir comentários

A disputa entre Mumuzinho e sua ex-mulher, Marize Calheiros, ganhou um novo capítulo polêmico. O cantor entrou com um processo na Justiça para exigir que a influenciadora preste contas sobre os gastos da pensão paga ao filho do ex-casal, de 13 anos. O valor mensal depositado por Mumu é de R$ 9.108, segundo revelou o colunista Ancelmo Gois, do O Globo.

Mumuzinho
Mumuzinho
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

Além do depósito, Mumuzinho também cobre integralmente plano de saúde, matrícula, material escolar, uniformes e outras despesas relacionadas à educação do adolescente. No entanto, o artista passou a desconfiar que Marize estaria utilizando o dinheiro para arcar com gastos pessoais e também com outro filho que ela tem, o que motivou a ação judicial. Nos autos, ele argumenta que o padrão de vida do filho não reflete o valor pago mensalmente.

Abandono paterno

A relação entre os dois já vinha estremecida. Em fevereiro, Marize fez um desabafo público acusando o cantor de abandono paterno. Em um vídeo, ela contou que o filho sente a ausência do pai, principalmente ao notar a diferença de tratamento entre ele e os irmãos — frutos do relacionamento de Mumuzinho com Mirela, sua ex-mulher. O adolescente chegou a ter crises de ansiedade e está em tratamento psicológico, segundo a mãe.

Na época, o cantor negou qualquer abandono. Em entrevista à coluna Fábia Oliveira, Mumuzinho afirmou que mantém contato com os três filhos e que as ausências são consequência da carreira agitada. Ele também reforçou que a pensão estava em dia, e que aguardava apenas a Justiça decidir sobre a atualização do valor.

Apesar de tentativas do adolescente em se aproximar do pai, Marize declarou que os retornos são raros e que o garoto sofre com a distância. A influenciadora chegou a dizer que pediu apenas R$ 200 para pagar uma explicadora ao filho e foi negada, enquanto o artista curtia viagem internacional. Agora, com o processo em andamento, a disputa promete seguir nos holofotes — e nos tribunais.

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade