Morto pelo filho, Paulo Frateschi teria brigado com o herdeiro antes de levar facadas
Paulo Frateschi teria brigado com Francisco Frateschi, que surtou e matou o próprio pai; veja
O ex-deputado estadual do PT, Paulo Frateschi morreu nesta quinta-feira (6) após levar facadas do filho, Francisco Frateschi. Segundo novas informações do jornal Folha de S.Paulo, o professor de 75 anos teria discutido com o herdeiro antes de ser golpeado brutalmente.
A informação foi dada pela mãe e pela irmã do criminoso, que presenciaram o rapaz de 34 anos surtando em casa. O filho foi preso e estava fazendo uso de um medicamento psiquiátrico desde sexta-feira (31), mas interrompeu o uso há dois dias. Além disso, ele estava em São Paulo para ir a uma consulta de retorno.
Quem é Francisco Frateschi?
Segundo petistas, Francisco era o filho mais próximo de Paulo Frateschi e morava em Paraty, no Rio de Janeiro. Ele levava uma vida ativa jogando futebol e também tinha um barco para momentos de lazer. Nas redes sociais, mostrava-se orgulhoso de ser filho de Paulo e Yolanda, mais conhecida na política como Yoio.
A trajetória da família Frateschi é marcada por tragédias. Paulo Frateschi perdeu dois filhos em acidentes de carro com apenas um ano de diferença entre as mortes. Em 2002, o filho mais novo, Pedro, de 7 anos, morreu em um acidente na Rodovia Carvalho Pinto, em Guararema, interior de São Paulo.
No ano seguinte, em 2003, o adolescente Júlio, de 16, também perdeu a vida em um acidente na rodovia Rio-Santos, entre Paraty e Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. As perdas ocorreram logo após o período em que Paulo Frateschi presidiu o diretório paulista do Partido dos Trabalhadores (PT). O velório de Júlio contou com a presença do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.