Mortes de Preta Gil, Hermeto Pascoal, Francisco Cuoco, Papa Francisco e outros 18 famosos em 2025 deixam Brasil e mundo de luto
Um ano de muitas despedidas no esporte, na música, na religião e na política. Recorde quem deixa saudade em 2025
A cantora Preta Gil morreu aos 50 anos em 20 de julho, nos EUA, onde estava desde maio para tratamento experimental de um câncer no pâncreas. A doença foi descoberta em janeiro de 2023 após erro médico em hospital da Alemanha. Em dois anos e meio, a cantora passou por vários procedimentos e tratamentos.
Amputou o reto em 2024 e foi submetida a uma longa cirurgia de quase 24h meses após a doença atingir quatro órgãos. Ao longo da vida, a filha de Gilberto Gil quebrou barreiras, se transformou em ícone de diversas classes. Cantora, atriz, empresária, apresentadora e rainha de bateria da Mangueira em 2007 no carnaval, deixa um filho (Francisco), do casamento com Otávio Müller. A música deu adeus ainda Hermeto Pascoal aos 89 anos em 13 de setembro, de causas não reveladas - veja na nossa galeria outros famosos que morreram em 2025.
Mortes de Arlindo Cruz e Verissimo deixam música e mundo dos lviros de luto
Dois dias depois, o ícone do heavy metal Ozzy Osbourne morreu aos 76 anos. Uma semana antes, o músico havia realizado um show de despedida. Ozzy sofria com o mal de Parkinson. Assim como Preta Gil, Arlindo Cruz há anos vinha enfrentando sérios problemas de saúde decorrentes de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico em março de 2017.
O cantor, compositor, sambista e ícone do Império Serrano morreu em 8 de agosto aos 66 anos. No final do mês, dia 30, a despedida foi para Luis Fernando Verissimo. Autor de mais de 70 livros, ele tinha 88 anos e não resistiu a complicações de...
Matérias relacionadas