Morre Isabel Veloso, influenciadora que compartilhava rotina contra câncer terminal, aos 19 anos
Influenciadora estava internada desde novembro e havia sido diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021. Hospital informou que ela morreu por complicações do transplante que fez em outubro
Isabel Veloso, influenciadora que compartilhava sua rotina de tratamento contra um câncer terminal, morreu neste sábado, 10, aos 19 anos. A informação foi confirmada pelo marido de Isabel, Lucas Borbas, por meio de uma publicação no Instagram. Ela foi diagnosticada com Linfoma de Hodgkin em 2021. O hospital em que Isabel esteve internada, Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba, disse que a influenciadora morreu por complicações de um transplante que fez em outubro.
"A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais", escreveu a instituição em nota. Leia mais abaixo.
Isabel estava internada desde novembro e chegou a ser extubada em dezembro. À época do início da internação, os exames da influenciadora apontaram um excesso de magnésio no sangue. Poucos dias depois, ela foi diagnosticada com um quadro grave de pneumonia.
O Linfoma de Hodgkin é um tipo câncer agressivo que se origina no sistema linfático. A influenciadora passou por tratamento paliativo por anos. Em maio de 2025, ela revelou que a doença estava em remissão, contrariando o prognóstico de muitos médicos.
À época do início da internação em novembro, o marido pediu orações pela influencer e disse que Isabel chegou a parar de respirar e de ter saturação. Ela recebeu alta da UTI, mas precisou retornar à Unidade de Tratamento Intensivo após piora.
Lucas Borbas presta homenagem
No texto publicado no Instagram, Lucas disse que sua dor "é grande demais para caber em palavras". "A Isabel partiu, e com ela vai uma parte de mim. Mas o amor… O amor não morre", escreveu.
O marido afirmou que a influenciadora "viveu intensamente, amou profundamente, lutou até onde era humanamente possível — e até além". Ele também falou sobre o filho que teve com Isabel, Arthur, de um ano. "Construímos uma família, um amor que não depende do tempo nem da presença física para existir. Ela vive em mim, vive no nosso filho, vive em cada pessoa que foi tocada pela força dela", disse.
"Hoje dói respirar. Hoje dói existir. Mas, mesmo na dor, eu agradeço a Deus por ter me permitido amar e ser amado por alguém como a Isabel", prosseguiu. "Descanse, meu amor. Aqui, eu sigo — por nós, por você, por tudo o que fomos e sempre seremos."
View this post on Instagram
Diagnóstico com 15 anos
Isabel recebeu o diagnóstico de Linfoma de Hodgkin com 15 anos - à época, sua expectativa de vida era de 2 meses. Atualmente, ela acumulava mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilhava sua rotina de tratamento.
A influenciadora se casou com Lucas Borbas em 2024. No mesmo ano, ela gerou discussões nas redes sociais após anunciar a gravidez. Na ocasião, Isabel afirmou que os médicos teriam lhe dado uma expectativa de vida de 6 meses.
"A quantidade de gente mal informada, vindo disseminar ódio, me assusta", disse a influenciadora sobre os ataques que recebeu à época. Na sequência, ela compartilhou uma das reportagens em que falou sobre o assunto e comentou: "[As pessoas] gostam de ganhar engajamento para tornar uma coisa tão bonita na pior do mundo".
Isabel também compartilhou o story de um médico, o oncologista Rafael Franco, que afirmou ter ficado assustado com "o ódio para com a maternidade" e citou um comentário que dizia que a influenciadora estaria sendo "egoísta" por ter o filho.
"Como você chama de egoísmo uma mulher que escolhe gerar uma criança em seu ventre? Como você diz que é egoísmo uma mulher que escolhe passar por todas as mudanças no corpo de uma gravidez, por todos os sintomas que a gravidez causa, por todas as inseguranças que uma gestação traz?", comentou o médico.
Em maio do ano passado, Isabel revelou que o câncer estava em remissão. "O que mais me emociona nisso, é que, se der tudo certo, se essa porcaria nunca mais voltar, eu vou poder ver meu filho crescer. É a maior alegria para mim. Não consigo nem descrever o que estou sentindo", disse ela à época.
Na última postagem que fez no Instagram, em novembro, Isabel tirou uma selfie no sofá de sua casa. "Em casa me recuperando", escreveu na legenda.
O que diz o Hospital Erasto Gaertner
"O Hospital Erasto Gaertner informa, com profundo pesar, o falecimento da paciente Isabel Veloso, em decorrência de complicações relacionadas ao transplante de medula óssea (TMO), indicado em alguns cenários para o tratamento de Linfoma de Hodgkin.
A paciente encontrava-se em acompanhamento especializado e, nos últimos dias, apresentou piora clínica significativa associada a complicações inerentes ao procedimento de transplante, condição reconhecidamente complexa e de alto risco, mesmo quando realizada sob rigorosos protocolos assistenciais.
Durante todo o período de internação, a paciente recebeu assistência integral, contínua e humanizada, com atuação multiprofissional e acompanhamento permanente das equipes de Hematologia, Medicina Intensiva, Infectologia, Enfermagem e demais especialidades envolvidas, sendo adotadas todas as medidas terapêuticas indicadas conforme as melhores evidências científicas e protocolos assistenciais vigentes.
O Hospital Erasto Gaertner reafirma seu compromisso histórico com a excelência no cuidado oncológico, com a segurança do paciente e com a atuação ética, técnica e responsável em procedimentos de alta complexidade, como o transplante de medula óssea.
Neste momento de dor, manifestamos nossa solidariedade e respeito aos familiares e amigos.
Hospital Erasto Gaertner
Curitiba, 10 de Janeiro de 2026?