Miguel Falabella detona atitude de Mateus Solano em peça: 'Extrapolou'
Miguel Falabella detona atitude de Mateus Solano, que tirou celular da mão de uma peça da plateia; veja
O ator e diretor Miguel Falabella se posicionou sobre a polêmica envolvendo Mateus Solano e o uso de celulares durante apresentações teatrais. Em entrevista ao programa Angélica Ao Vivo, no GNT, Falabella afirmou que o colega "extrapolou" ao tomar o celular da mão de uma espectadora, mas defendeu a importância de repreender o público em situações como essa.
"Teve essa polêmica com o Mateus Solano, que se extrapolou, e tirou [da mão da mulher]. Mas eu paro sempre [a peça]", admitiu. O artista contou que já passou por episódios semelhantes em suas próprias montagens, citando a peça Fica Comigo Esta Noite, em que divide o palco com Marisa Orth. "Uma pessoa comprou ingresso no setor VIP do teatro, o mais caro, e outro dia estava vendo o WhatsApp. Pedi licença à Marisa e falei: 'Você não prefere ver o WhatsApp lá no foyer?'", relembrou.
Falabella reforçou que considera o uso de celulares no teatro um desrespeito aos artistas e que não hesita em interromper a encenação quando necessário. "A pessoa parece uma Elphaba sentada e acha que não estamos vendo. Vejo tudo e paro", disse. Ele ainda deixou um aviso bem-humorado ao público: "Quem for ver Marisa Orth e Miguel Falabella no teatro, se eu pegar com o celular, vai ficar vendido na plateia."