Michelle Bolsonaro manda indireta bíblica após prisão domiciliar: 'Anunciarão a sua justiça'
Michelle Bolsonaro manda indireta bíblica após Alexandre de Moraes decretar prisão domiciliar do ex-presidente; veja
A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro mandou uma indireta religiosa horas após Alexandre de Moraes decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro. O ministro do STF determinou a prisão domiciliar do representante do Partido Liberal (PL) em resposta ao descumprimento de medidas cautelares previamente estabelecidas. Entre as violações identificadas está o uso indevido de redes sociais, inclusive através de terceiros, contrariando ordem judicial expressa.
A decisão do magistrado vai além da restrição de liberdade. Moraes também ordenou a proibição de visitas na residência do ex-mandatário em Brasília, com exceção de familiares diretos e advogados. Paralelamente, determinou a apreensão de todos os aparelhos celulares encontrados no domicílio.
Michelle Bolsonaro se posiciona
Por volta das 19h de ontem, a ex-primeira dama publicou um trecho do Salmo 50:6: "E os céus anunciarão a sua justiça; pois Deus mesmo é o Juiz". Aliados do ex-presidente estão criticando veementemente a decisão do STF, considerando a prisão uma "vingança política". Alguns apoiadores já anunciaram que irão visitar embaixadas internacionais para denunciar a prisão. Parlamentares ligados ao atual governo afirmam que o STF tomou uma atitude proporcional às ações graves de Bolsonaro.
As medidas cautelares contra Jair Bolsonaro incluem:
- Prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica;
- Proibição de visitas não autorizadas;
- Proibição do uso de celular (dele e de terceiros);
- Proibição de contato com Embaixadores e autoridades estrangeiras;
- Proibição de contato com réus e investigados do processo;
- Proibição de uso de redes sociais.