Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Mãe aos 40, Carla diz viver uma 'aventura responsável'

15 mai 2014 - 07h06
(atualizado em 15/4/2014 às 10h14)
Compartilhar
Exibir comentários

Nunca é tarde para realizar o sonho de ser mãe. Com essa frase em mente - e muitos compromissos profissionais na agenda - Carla Marins esperou até os 40 anos para dar à luz seu filho. Hoje, quatro anos depois do nascimento do menino Leon, fruto do casamento com personal trainer Hugo Baltazar, a atriz diz ter se transformado devido à maternidade.

“Ter o Leon me deixou mais conectada com o todo. Tudo importa, estamos juntos nessa”, derrete-se a intérprete de Alice, na atual temporada de Malhação. Madura, Carla - que também participa da série “As Canalhas”, do canal GNT - acredita estar prepara a doce e dura responsabilidade de educar uma criança com valores éticos. Leia, a seguir, a entrevista exclusiva da atriz concedida ao Terra.

Terra - Você teve seu filho aos 40 anos. Como percebeu que aquele era o momento de ser mãe?

Carla Marins -

Decidi ser mãe quando me apaixonei pelo Hugo. Ele é um homem seguro, parceiro e amoroso, com quem estou casada há seis anos, e é o pai do meu filho.

Terra - Como é ter um filho agora que você é mais experiente?

Carla -

A idade não é necessariamente sinônimo de maturidade, mas no meu caso, ralei bastante dos 30 aos 40 anos e hoje me sinto bem qualificada para essa empreitada. Responsabilidade, ética e compaixão são valores que já procuro ensinar por meio do exemplo. Aliás, precisamos não apenas de educadores, mas de líderes para nossas crianças.

Terra - Mesmo tendo planejado a gravidez, como foi a descoberta?

Carla -

Assustadora, apesar de programada e desejada. Isso porque eu já havia vivido de maneira independente durante muito tempo e sabia que estava me lançando na maior e mais responsável aventura para um ser humano: ter e criar um filho.

Terra - Devido à idade, você precisou tomar algum cuidado com a saúde ou com a alimentação durante a gestação?

Carla -

Não, porém, por minha, conta “pisei em ovos” durante a gestação inteira. Evitei engordar muito e me estressar pouco também.

Terra - Hoje, quatro anos depois de ter o Leon, como você avalia as mudanças provocadas pela chegada do menino?

Carla -

Experimentar essa forma tão escancarada e arrebatada de amor é algo que transforma ou traz uma nova visão de você mesmo. Ter o Leon me deixou mais conectada com o todo, tudo importa, estamos juntos nessa. Além disso, aumentou meu entendimento e cumplicidade com a minha mãe. Ela é um luxo de mulher, mãe e avó.

Terra - Em meio às gravações na TV, como é a sua rotina com o Leon?

Carla -

Durante a semana acordamos cedo. Eu o preparo e o deixo na escola às 7h15. Ao meio-dia, o pego, almoçamos em família - inclusive com o Hugo. Fazemos alguma atividade à tarde, dou o jantar e às 19h ele já está dormindo. Nos fins de semana não somos rígidos com horários e fazemos desde atividades culturais até o total ócio criativo.

Fonte: Agência Hélice
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade