Luto! Viúvo de Erlan Bastos revela como foram os últimos momentos do jornalista
Neto Maciel, viúvo de Erlan Bastos, abre o coração e faz forte desabafo sobre morte do jornalista; veja o vídeo
Neto Maciel, viúvo de Erlan Bastos, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 21/01, para desabafar sobre a morte do jornalista. Ele faleceu no último sábado, 17/01, aos 32 anos, vítima de uma tuberculose peritoneal, uma doença rara.
"Primeiro quero agradecer todo mundo. O apoio dos fãs, dos admiradores, dos amigos do Erlan, e todas as mensagens que recebi… O Erlan construiu a carreira dele aqui no Piauí, em Fortaleza, estávamos construindo em Macapá agora, e esses estados abraçaram ele de maneira linda. O Erlan tinha relevância nacional, ele acabou tendo essa diferença e conquistando as pessoas assim, com sua personalidade, autenticidade e sua alma", iniciou Neto, em vídeo publicado no Instagram.
Em seguida, ele revelou mais detalhes sobre o falecimento do apresentador. "Eu quero esclarecer algumas informações inverídicas, equivocadas que circularam na internet. Toda essa história serve como um alerta, para as pessoas cuidarem mais da saúde delas. Em determinados momentos dessa nossa trajetória por hospitais, diziam que o problema do Erlan não era de agora e muito provavelmente ele sentia alguma coisa, mas não falava", relatou.
Sistema de saúde
Neto Maciel reclamou das deficiências do sistema de saúde. "Também deixar claro as próprias deficiências do nosso sistema de saúde. O Erlan não cuidava bem da saúde dele, fato. Mas também teve muita negligencia do sistema de saúde. Nós fomos para o Macapá no começo de dezembro e lá pro dia 15, 16 foi quando começou toda a preocupação, os alertas de saúde, que levaram a gente a procurar ajuda nos hospitais. Muitas dessas entradas prescreviam apenas remédios para ele tomar e voltava pra casa. Muitas pessoas também comentaram que ele não tinha plano de saúde, que não pagava consultas particulares… Não, nós fomos em hospitais particulares lá no Macapá, em Teresina", relatou.
"Saímos do Macapá com suspeita de câncer, fizemos exames, mas não andava… Era tudo muito precário. Fomos pra Teresina pra tentar uma melhoria, depois de algumas entradas em hospitais, tanto particulares como públicos, conseguimos transferência e nesse hospital uma médica suspeitou que pudesse ser tuberculose… Ele fez exames, tratamento pra tuberculose, foi pra isolamento, ele estava reagindo bem ao tratamento, se alimentando. Na sexta-feira foi quando tudo desandou… Os médicos sugeriram que ele fosse para o CTI porque ele estava com muita água no pulmão, e tinham que fazer uma drenagem. Ele estava relutante para ir, mas aceitou", relembrou.
O viúvo de Erlan Bastos falou que recebeu a notícia da morte dele por ligação, pouco tempo depois da entubação. "Voltei pra casa porque não podia ficar no CTI, quando foi por volta das 2h da madrugada, me ligaram para que eu fosse para lá, para autorizar que eles o intubassem. Eu liguei para a minha sogra, porque não cabe 100% a mim decidir isso, ela concordou e autorizamos. Voltei pra casa, depois de umas 2h me ligaram novamente para comunicar da fatalidade", falou.
Ver essa foto no Instagram