Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luto! Morre Nilton César, voz marcante da música romântica

O cantor mineiro, Nilton César, faleceu aos 86 anos em São Paulo; O artista marcou gerações com suas músicas do gênero romântico

28 jan 2026 - 18h25
Compartilhar
Exibir comentários

Nessa última quarta-feira (28), o Brasil perdeu uma grande voz da música romântica, o cantor Nilton Cesar morreu aos 86 anos. O artista mineiro, fez muito sucesso durante as décadas de 1970 e 1980 com canções românticas ouvidas pelo país inteiro. A informação foi dada pela família do artista, pelas redes sociais, a causa da morte ainda não foi divulgada.

Nilton César
Nilton César
Foto: Reprodução / Contigo

História do artista

Nascido no interior de Minas Gerais, em Ituiutaba, no dia 27 de junho de 1939, era filho de fazendeiros e, se dedicou aos estudos para administrar os negócios da família. Porém, uma ida ao Rio de Janeiro e, depois, para São Paulo, mudou tudo e foi quando o artista decidiu se dedicar na carreira de música.

Nilton Cesar iniciou na música no ano de 1960, e começou a se apresentar como calouro em programas da televisão, se inspirando no cantor Orlando Dias. Suas apresentações cativaram o público e alguns grandes produtores. Seu grande sucesso da carreira foi lançado em 1970, a música Férias na Índia, foi ouvida pelo país inteiro, e se tornou recorde de vendas na época, com cerca de 500 mil cópias vendidas, consolidando o cantor com um dos nomes mais populares da música romântica no país.

Quando se mudou para a capital de São Paulo, contou com o apoio do cantor Moacyr Franco, grande sucesso nacional da época, que chegou a apresentá-lo para o diretor artístico da gravadora RGE, onde foi assinou um contrato. Mais tarde, se mudou para a gravadora Continental, onde lançou Choro Por Gostar de Alguém, em 1964, outro canção que mudou a trajetória de sua carreira.

Funeral

Segundo informações do g1, o velório de Nilton será realizado na próxima quinta-feira (29), no Cemitério São Pedro, em São Paulo. A cerimônia será aberta, e uma despedida para seus fãs, amigos e familiares, e durará 2 horas, sendo das 17h30 às 19h30. Após a cerimônia, o cantor será cremado no Crematório Vila Alpina, localizado na Zona Leste da cidade.

Ver essa foto no Instagram

Um post compartilhado por Alpha FM (@radioalphafm)

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade