Luto! Morre César Romero, aos 74 anos, após engasgar com comida
Artista plástico César Romero, ícone da Bahia, morre aos 74 anos em Salvador após se engasgar com comida
O cenário artístico da Bahia está de luto. O renomado artista plástico, médico e crítico de arte César Romero morreu aos 74 anos, em Salvador, na noite desta terça-feira (7).
Nascido em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia, César Romero começou a pintar ainda na adolescência e rapidamente demonstrou seu talento, recebendo um prêmio estadual aos 17 anos. Ao longo de mais de 50 anos de carreira, ele se tornou uma voz importante nas artes visuais, equilibrando a atuação em seu consultório médico com a paixão pelo ateliê.
Suas obras são um mergulho na cultura local, sempre com foco no Nordeste, em sua cultura popular vibrante e nos símbolos afro-brasileiros.
A morte do artista ocorreu de forma súbita. A Polícia Civil informou, com base em depoimentos de vizinhos, que César Romero teria se engasgado com a comida enquanto era assistido por uma cuidadora em sua casa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado imediatamente e tentou reanimar o artista no local, mas não conseguiu reverter o quadro. O caso foi registrado na 14ª Delegacia Territorial da Barra. A polícia aguarda o resultado da perícia, que irá determinar oficialmente a causa da morte.
Ver essa foto no Instagram
Leia também: TRAGÉDIA! Morre influenciador Alex 'Valioso' aos 20 anos; saiba a causa
O influenciador Alex Luan dos Santos Pereira, conhecido como o "Valioso", morreu neste sábado, 04/10, aos 20 anos, em Jacobina, no norte da Bahia. Ele bateu o carro que dirigia contra uma árvore na Rua Padre Alfredo, em frente ao Cemitério Jardim da Saudade.
Segundo informações da Polícia Militar, o famoso trafegava em alta velocidade e acabou perdendo o controle do veículo. Alex morreu na hora.
Além dele, outras quatro pessoas estavam no carro, sendo três mulheres e um homem. Eles foram socorridos e encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para o Hospital Regional Vicentina Goulart, mas não foram divulgadas novas informações sobre os respectivos quadros de saúde. Continue lendo aqui!