Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Luigi Mangione vai ganhar enredo em 'Monstros', da Netflix? Ryan Murphy, criador da série, revela por que deixou suposto assassino de CEO de fora

Criador de 'Monstros' revela por que o caso de Luigi Mangione, acusado de matar CEO da UnitedHealthcare, foi descartado pela Netflix. Aos detalhes!

9 nov 2025 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários
Luigi Mangione vai ganhar enredo em 'Monstros', da Netflix? Ryan Murphy, criador da série, revela por que deixou suposto assassino de CEO de fora.
Luigi Mangione vai ganhar enredo em 'Monstros', da Netflix? Ryan Murphy, criador da série, revela por que deixou suposto assassino de CEO de fora.
Foto: Getty Images / Purepeople

A franquia "Monstros", da Netflix, se tornou um dos maiores fenômenos do true crime nos últimos anos, reposicionando personagens históricos - de Jeffrey Dahmer a Ed Gein - no centro de narrativas densas, perturbadoras e profundamente críticas. 

No entanto, um nome recente, explosivo e amplamente debatido na mídia internacional quase entrou para essa lista: Luigi Mangione, o cientista de dados ítalo-americano acusado de assassinar o CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson.

A ideia não só existiu como avançou para o papel-rascunho! Três episódios chegaram a ser escritos. Mas Ryan Murphy, cocriador da antologia ao lado de Ian Brennan, explicou por que o caso perdeu força dentro da sala de roteiristas e por que Mangione ficou de fora do quarto ano da produção, que seguirá para o controverso e mítico caso de Lizzie Borden.

O que Murphy disse?

Em entrevista à Variety, Murphy foi direto ao analisar por que descartou o arco protagonizado por Mangione. O caso tinha gerado interesse, sim, mas não o bastante para sustentar a espinha dorsal dramática que a série exige.

O showrunner explicou: "Escrevemos três episódios sobre Luigi, mas os pais dele não estavam falando, o julgamento não avançou e não havia uma narrativa densa o bastante". Segundo ele, a falta de elementos concretos, depoimentos e avanços judiciais criava um vazio dramático impossível de preencher sem comprometer a integridade editorial do projeto.

E Murphy foi ainda mais categórico ao resumir o ponto central da hesitação: "No fi...

Veja mais

Matérias relacionadas

'A vida vai ser muito difícil sem você': Juliana Marins ganha texto de chorar da irmã após corpo ser içado de vulcão na Indonésia

Após abaixo assinado por 'expulsão' de Virgínia de escola de samba, influenciadora ganha apoio de atriz que deixou de ser rainha de bateria em 2025

Suposta vítima de P. Diddy processa rapper, mas revela que detalhe 'pequenininho' a deixou aliviada

'Me colocam em um hospital': Walcyr Carrasco revela por que vai deixar 'Êta Mundo Melhor' logo no início da novela

'Virgínia vai ser maior que a Georgina Rodriguez': suposto affair com Vini Jr. rende teoria sobre futuro da influenciadora. Entenda!

Purepeople
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade