Ludmilla se recusa a dar entrevista ao SBT: 'Não falo com quem defende racista'
A situação está relacionada ao apresentador Marcão do Povo, que já se referiu a cantora como 'macaca'
Ludmilla recusou-se a dar entrevista ao SBT, alegando que não fala com emissoras que defendem racistas, em referência ao apresentador Marcão do Povo, envolvido em episódio de racismo contra ela.
Ludmilla se recusou a conceder uma entrevista a um repórter do SBT. Sem citar nomes, a cantora afirmou que não fala com emissoras que, segundo ela, “defendem racistas”.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
“Meu amor, com todo o respeito a você e ao seu trabalho, mas eu não falo com emissora que defende racista, tá bom?”, disse a artista.
O episódio ocorreu na quinta-feira, 23, nos bastidores da gravação do DVD da cantora Raphaela Santos, em João Pessoa, na Paraíba. Ludmilla participava do projeto como convidada especial. O momento foi registrado em vídeo.
A postura da cantora está diretamente relacionada a um episódio ocorrido em 2017 envolvendo o apresentador Marcão do Povo. Na ocasião, o comunicador — que à época integrava o elenco da Record — referiu-se a Ludmilla de forma racista ao chamá-la de “macaca” durante uma transmissão ao vivo.
Em dezembro, o caso voltou a repercutir após Ludmilla rebater uma declaração do apresentador, que afirmou ter sido “inocentado” pela Justiça. “Ele não foi inocentado, gente. Na verdade, ele usou uma manobra para se livrar das consequências”, declarou a cantora.
“Agora, o SBT, que é uma emissora histórica e que sempre representou a pluralidade do Brasil, precisa saber que mantém em sua casa um apresentador condenado por racismo. Deixo aqui a minha indignação com vocês, porque é a única coisa que posso fazer. Vou tentar recorrer novamente à Justiça, mas recebo esse vídeo e essa decisão com o estômago embrulhado”, completou.
Durante coletiva, Ludmilla se recusa a conversar com repórter do SBT:
"Tenho muito respeito ao seu trabalho, mas eu não vou falar com uma emissora que defende racista" #SBT pic.twitter.com/fVJPVku32C
— Brenno (@brenno__moura) January 23, 2026