Lésbica? Atriz da Globo fala abertamente sobre sua sexualidade e vive romance com diretora
Longe da televisão, atriz de 'Vale Tudo', da Globo, fala abertamente sobre sua sexualidade e vive romance com diretora; veja quem é!
Longe da televisão, Vera Zimmermann voltou as telinhas para uma participação mais que especial no remake de Vale Tudo. Aos 61 anos, a atriz falou abertamente sobre sua vida sexual e surpreendeu ao revelar que é lésbica e sempre teve relacionamentos com mulheres.
Assumida?
Ao revelar sua sexualidade e assumir relacionamento, há mais de três anos, com a cantora e diretora Luciana Ramanzini, a atriz disse: "Sempre tive namoradas, só não falava. Quando perguntavam sobre amor, eu respondia que estava sozinha. Naquela época, falar que era lésbica significava correr o risco de ser rotulada e limitada nos papéis. Hoje é diferente. É um sonho poder viver sem esconder de ninguém".
Vera está longe da televisão, pois se prepara para inaugurar sua apresentação Clarice, baseado na obra de Clarice Lispector. Sua aparição na novela foi rápida, mas gerou grande repercussão entre os telespectadores. "Quando foi ao ar, muita gente veio falar comigo. É impressionante o alcance que a Globo e a novela têm", disse a atriz.
A musa dos anos 80 e 90, ao lado de sua namorada, foi assunto após as duas aparecerem juntas em uma festa junina. "Já nos consideramos casadas. Não tenho necessidade de formalizar, colocar no papel. Nos conhecemos no teatro e falamos a mesma língua", disse Vera."O preconceito ainda existe, mas hoje há mais espaço para sermos quem somos. É uma transformação linda que está acontecendo".
Antigos relacionamentos
Para quem não se lembra, ela já viveu um relacionamento com o apresentador Jô Soares e até com o cantor Caetano Veloso, que teve a oportunidade de ser homenageada pelo cantor com a música "Vera Gata". "Foi um presente eterno. Eu tinha 16 anos, não sabia que ele ia escrever a música. Um amigo me contou. É uma honra indescritível", contou Vera.
Ver essa foto no Instagram