PUBLICIDADE

Leifert e Daiana anunciam que filha de 1 ano está com câncer

29 jan 2022 11h07
| atualizado às 11h37
ver comentários
Publicidade
Tiago Leifert e Daiana Garbin com a filha Lua
Tiago Leifert e Daiana Garbin com a filha Lua
Foto: Reprodução / Instagram @garbindaiana / Estadão

O apresentador Tiago Leifert e a sua esposa, a também jornalista Daiana Garbin, anunciaram na manhã deste sábado que a filha do casal, Lua, de 1 ano, está em tratamento de um câncer raro nos olhos, chamado de retinoblastoma. Os dois fizeram o anúncio por meio de um vídeo nas redes sociais.

"No começo de outubro do ano passado a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com um câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos, muito raro, retinoblastoma, que é um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e acaba formando tumores, que podem ser em um olho só, ou como no caso da nossa filha, bilateral. Ela está com um tumor em cada olho", disse Daiana.

O casal explicou que se trata de uma doença rara, com cerca de apenas 200 casos no Brasil, e que atinge mais crianças muito pequenas, ainda antes de dois ou três anos. Por esse motivo, a retinoblastoma é de difícil descoberta.

Leifert relatou que começou a descobrir um movimento estranho no olhar da filha e explicou o motivo de tornar público a doença. "A gente está tratando há quatro meses e pensamos longa e duramente se íamos falar alguma coisa. E o consenso na família e amigos é que a gente não devia ter falado nada. Nós somos extremamente discretos em nossa vida pessoal, dificilmente postamos alguma coisa do nosso dia a dia. Só que depois da última quimioterapia da Lua, começamos a mudar um pouco de opinião, que é saber o que a gente sabe e não dividir com vocês". 

Leifert e Daiana destacaram a importância do diagnóstico precoce no tratamento da retinoblastoma. "Estamos fazendo esse vídeo não pedindo energias positivas, mas claro que a gente está, mas se a gente conseguir fazer com que um casal leve uma criança (ao médico) antes do que a gente conseguiu, missão cumprida. Se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, no globo ocular, que está te olhando meio de lado, vá imediatamente procurar um oftalmologista. Nossa intenção é que você descubra antes do que a gente descobriu", disse o apresentador.

O casal fez questão de mostrar Lua para os seguidores e disseram que ela não perdeu cabelo por conta da quimioterapia. "A gente descobriu no grau E, que é o máximo. Não tem sido fácil. A Lua está enxergando bem do lado esquerdo. O olho direito está precisando de mais cuidados, é o que nos preocupa mais nesse momento. A gente não sabe se estamos no começo, no meio ou no fim desse tratamento, é uma luta dia a dia que a gente vai levando, mas nós estamos bem. Isso explica nosso sumiço das redes sociais. A gente ficou muito abalado no começo e foi isso que me tirou do 'The Voice Brasil'. Agora a gente está começando a se organizar, tentar trabalhar e viver de novo. Mas a gente tá bem, fiquem tranquilos", disse Leifert.

Assista ao vídeo:

Fonte: Redação Terra
Publicidade
Publicidade