Lázaro Ramos ganha edição especial do Globo Repórter com homenagem à sua trajetória
Programa revisita origem, carreira e relações que marcaram a história do artista baiano
Lázaro Ramos será o destaque da próxima edição do Globo Repórter Personalidades, que exibirá uma homenagem especial ao ator, diretor, escritor e apresentador baiano. O episódio, marcado para sexta-feira (28), revisita a trajetória de um dos nomes mais importantes da cultura brasileira.
De acordo com o Bahia News, para a gravação, Sandra Annenberg viajou até Salvador, onde mergulhou nas raízes do artista. A equipe do programa passou por locais que marcaram o início da formação de Lázaro e conversou com os fundadores do Bando de Teatro Olodum, Jorge Washington, Chica Carelli e Cássia Valle. Eles falarão sobre a relação do artista com o grupo, espaço onde ele começou a atuar ainda nos anos 1990.
A homenagem reúne também depoimentos de pessoas essenciais em sua caminhada. Entre os entrevistados estão o pai, Ivan; a irmã, Viviane; a atriz Taís Araújo, sua esposa; além de amigos próximos como Wagner Moura, Vladimir Brichta e Gustavo Falcão. A edição ainda contará com a participação de amigos de infância, colegas do teatro e antigas professoras do ator.
Enquanto celebra o reconhecimento, Lázaro Ramos também se prepara para um novo desafio na teledramaturgia: ele retorna às novelas interpretando o vilão Jendal, um primeiro-ministro que aplica um golpe de Estado no enredo de A Nobreza do Amor. A produção, escrita por Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., narra a história de uma princesa africana que foge para o Nordeste brasileiro e se apaixona por um trabalhador rural.