Kéfera desabafa e expõe ataques na internet: 'Xingada há 15 anos'
Criadora de conteúdo, Kéfera publicou o primeiro vídeo no canal em 2010 e, desde então, vem sendo alvo de ataques
Atriz e youtuber, Kéfera usou as redes sociais nesta quarta-feira, 15/10, para fazer um sincero desabafo sobre os impactos da internet. 15 anos após publicar o primeiro vídeo em seu canal, a famosa destacou como os ataques e críticas que recebeu ao longo dos anos impactou sua vida.
No desabafo, ela começa admitindo que foi ela quem ligou a câmera e decidiu expor o que pensa, mas não tinha ideia das consequências. "Sim, gente, eu sei que fui eu que liguei a câmera, eu inclusive falo isso no vídeo. Isso foi uma escolha que me trouxe muita coisa boa. Principalmente, me proporcionou mudar a vida de toda a minha família", escreveu. E destacou: "Mas isso teve consequências".
Quando criou o canal 5inco Minutos, em 2010, ela tinha apenas 17 anos: "Na época em que comecei o meu canal no YouTube, eu fui uma das primeiras. A gente não sabia exatamente a dimensão da internet".
No entanto, os ataques sofridos provocou danos em sua saúde emocional. "O problema que afetou muito a minha percepção de mim mesma, a minha saúde mental, e não só a minha, afeta a saúde mental de muita gente", revelou Kéfera. "A gente não escolheu ser massacrado diariamente com comentários extremamente agressivos de pessoas que a gente nunca viu na vida", desabafou.
Mensagens de ódio
No desabafo, ela exibiu alguns dos comentários que recebeu, dentre eles: "Pronto, lá vem a nova crise dessa bipolar não tratada" e "Que você queime no inferno". Em seguida, Kéfera destacou que muitas pessoas que cresceram na internet foram destruídas por conta dessas atitudes.
"Vocês precisam entender de uma vez por todas que não existem pessoas públicas. Pessoas são pessoas. Eu sou uma pessoa", afirmou. Por fim, destacou: "Ser xingado há 15 anos diariamente é fod*. Não dá pra entender?", questionou.
Ver essa foto no Instagram