Kanye West provoca indignação com suástica em capa de novo álbum; rapper diz que imagem tem significado oculto: 'Originalmente...'
Kanye West causou indignação do público mais uma vez ao divulgar a arte da capa de seu próximo álbum, com uma suástica desenhada. Depois da repercussão negativa, o rapper tentou justificar a imagem com uma explicação nada convincente
Kanye West voltou a causar indignação do público ao exibir a capa de seu próximo álbum, no qual adicionou uma música com a filha North - alvo de nova polêmica; não demorou nada para que as pessoas percebessem a imagem de uma suástica, símbolo do nazismo, dando início a mais uma repercussão negativa em torno de seu nome.
O rapper, cuja fortuna sofreu grande perda recentemente, postou a arte em seu perfil no X (antigo Twitter) e tentou se justificar após a onda de críticas. "O que é mais odioso, o conteúdo ou o uso do símbolo da suástica, que originalmente significa bem-estar?", escreveu ele. Os dois posts já foram apagados.
West está se referindo ao fato de que a suástica era utilizada por religiões como hinduísmo e budismo antes de ser adotada por Adolf Hitler na década de 1930; após o fim do nazismo, o símbolo passou a ser repudiado e é até ilegal na maioria dos países da Europa; ou seja, seu disco sequer seria vendido por lá.
Essa não é a primeira vez que Kanye causa polêmica com postagens sobre nazismo; ele mesmo se declarou nazista no começo de fevereiro e fez uma série de postagens antissemitas. Isso lhe rendeu um grande prejuízo, já que diversas marcas romperam com ele.
Mais polêmicas de Kanye West
Além de declarações pró-nazistas, Kanye West também se envolveu em mais polêmicas recentemente, como a aparição ao lado da mulher, Bianca Censori, na premiação do Grammy, onde ela usou um vestido completamente transparente, ficando praticamente nua.
Além disso, ele tem defendido P....
Matérias relacionadas