Kaká, do ‘Melhor da Tarde’, estreia aos 52 anos como estrela de coleção plus size
Colunista diz ter ficado surpresa com o convite para fotografar looks inspirados nas belezas de SP
No ‘Melhor da Tarde’, comandado por Cátia Fonseca na Band, Kaká Meyer se destaca ao comentar os bastidores da TV e a intimidade das celebridades. Agora, quem virou notícia foi ela própria.
A convite da marca Maison SPA, ela posou para a coleção ‘São Paulo e suas Cidades’. Aos 52 anos, viveu a primeira experiência como modelo do segmento plus size, voltado a mulheres de silhueta maior.
“Nunca imaginei, nem nos meus melhores sonhos, estrelar uma campanha de moda. Fiquei lisonjeada”, diz Kaká. “No dia da sessão de fotos, pensei: ‘Meu Deus, será que sou eu mesma que estou aqui? (risos).”
A jornalista sentiu na pele o outro lado da vida de modelo. “Não é fácil. Não pode se sentar para não amarrotar a roupa, tem que achar os melhores ângulos... Agora eu entendo a Gisele Bündchen (risos).”
Kaká diz que posar para uma coleção gerou uma mudança interna. “Quando você vê roupas lindas valorizando seu corpo, a autoestima vai lá pra cima. Me senti chique e moderna com minhas curvas.”
Estilista da marca, Carla Folloni explica a escolha da especialista nos ‘babados’ dos artistas. “Convidei a Kaká porque ela representa a mulher brasileira. É inteligente, alegre e feliz com seu corpo”, diz.
Apesar de falar sobre as famosas e as novelas, a colunista diz não se deixar influenciar por tudo o que acha bonito. “Não sou louca de ver na TV uma peça que não tem nada a ver comigo e combina mais com uma menina de 20 anos, e achar que vai ficar legal em mim.”
Sua maior referência é a atriz Giovanna Antonelli. “Gosto do estilo dela na vida real, fora da TV, apesar de também curtir o figurino da Delegada Helô, personagem de ‘Travessia’.”
Fã de camisas, calças sociais e vestidos, Kaká Meyer conta com a curadoria de uma figurinista da Band, Lucila Alves, para definir o que usa diante das câmeras. “A gente faz provas de roupas. Eu só uso o que me deixa confortável.”