Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Justiça bloqueia passaporte de empresário que ofendeu Taís Araújo

A Justiça bloqueou o passaporte de um empresário que fez um comentário de cunho racista contra a atriz Taís Araújo; o caso ocorreu em 2022

8 set 2025 - 18h52
Compartilhar
Exibir comentários

A frase "Maldita Princesa Isabel" se tornou o centro de um caso judicial em São Paulo. O empresário Celso Henrique de Oliveira Yamashita é acusado de racismo contra a atriz Taís Araújo. A Justiça de São Paulo determinou o bloqueio e a apreensão de seu passaporte.

Taís Araújo
Taís Araújo
Foto: Reprodução/Instagram / Contigo

A denúncia contra o empresário é sobre um comentário que ele teria feito em 2022. A fala foi em um grupo de WhatsApp. O comentário de Yamashita foi feito depois que Taís Araújo publicou um vídeo criticando o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Um morador do condomínio onde o empresário mora enviou uma queixa à promotoria, que abriu a investigação.

Para a promotora Vanessa Santa Tera, a frase é uma referência clara à Lei Áurea, que aboliu a escravidão no Brasil. Na visão da promotora, o comentário dá a entender que pessoas negras não deveriam ter o direito de emitir sua opinião.

Já a defesa do empresário afirmou que a fala foi uma brincadeira. Eles disseram que a frase foi "inocente, sem maldade". O Ministério Público informou que o bloqueio do passaporte impede que Yamashita saia ou entre no país sem uma autorização.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Taís Araujo (@taisdeverdade)

Depois das críticas de Taís Araujo, jornal revela três atores que também estão insatisfeitos com Vale Tudo

Taís Araujo virou assunto nas redes sociais depois de ter revelado em entrevista à revista Quem que não está satisfeita com os últimos acontecimentos de Raquel, protagonista que interpreta em Vale Tudo, novela das 21h de Manuela Dias.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a famosa não é a única artista do elenco que se queixa da produção. Humberto Carrão (Afonso), Malu Galli (Celina) e João Vicente de Castro (Renato) também estariam insatisfeitos com os desdobramentos de seus personagens.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade