PUBLICIDADE

Juliette revela como superou diagnóstico de aneurisma

A campeã do BBB21 contou em entrevista no 'Conversa com Bial' como foi receber diagnóstico da mesma doença que vitimou sua irmã aos 17 anos

9 mar 2022 - 11h48
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Juliette, campeão do BBB21, teve diagnóstico de aneurisma em 2021
Juliette, campeão do BBB21, teve diagnóstico de aneurisma em 2021
Foto: Reprodução | Redes Sociais

A campeã do BBB 21, Juliette, revelou durante entrevista no programa Conversa com Bial, desta terça-feira (8) que passou momentos difíceis durante um check-up médico. A ex-BBB contou que no ano passado recebeu um diagnótisco de aneurisma, mesmo problema que matou sua irmã Julienne, aos 17 anos. Em 2019, foi sua mãe, Fátima, que sofreu um AVC. 

Durante a entrevista com Bial, a cantora e o apresentador se emocionaram quando Juliette revelou os detalhes do que passou e afirmou que a morte da cantora Marília Mendonça a encorajou a procurar ajuda médica. Até então, ela não havia divulgado informações sobre a doença porque não estava "preparada para isso".

Juliette contou que ao acompanhar sua mãe numa cirurgia no coração, em São Paulo, a médica pediu que ela fizesse um check-up, mas que recusou porque tinha medo do que pudesse aparecer. "No fundo, tinha medo de fazer de novo porque tinha a sensação de que podia ser. Aí minha mãe fez a cirurgia, ficou super bem e quando ela saiu do quarto eu fui fazer meus exames. Passei uma hora dentro da máquina, recebendo contraste na veia, e na minha cabeça: ‘Sei que chegou a hora e vou saber que tenho um aneurisma, era uma certeza no meu coração que não sabia de onde vinha", falou a ex-BBB.

Ao sair do exame, a médica de Juliette já estava reunida com uma equipe de neurologistas, que constataram um aneurisma no mesmo lugar que a sua irmã teve e pediram uma investigação maior do caso para decidirem o melhor procedimento. 

Juliette sofreu em silêncio por cerca de três meses e nem mesmo sua mãe sabia. Na época estava lançando o seu primeiro EP e não quis tratar e nem operar, só queria que "Deus cumprisse a missão". Reunida com amigos, que a incentivavam a procurar ajuda médica, receberam a notícia do falecimento de Marília Mendonça e abalada com a morte precoce da cantora, enfim decidiu procurar tratamento.

"Chegando em São Paulo, o médico falou: 'A gente não tem dúvida, é um aneurisma. A gente só quer saber o meio para tratá-lo. Vai fazer o cateterismo, vê a dimensão. Coloca a prótese ou fecha, e faz a cirurgia aberta ou não faz nada se for inoperável."

Após o procedimento, Juliette conta que recebeu um novo diagnóstico. Não havia aneurisma, mas sim uma formação atípica. "Eu acredito que foi um milagre, porque minha vida é isso. Vivo de milagres. Estou aqui!"

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade