Julia Lemmertz revela porque não quer casar de novo: 'Especialmente agora'
Dez anos depois do fim do casamento com Alexandre Borges, Julia Lemmertz reflete sobre futuro da vida amorosa e revela se subiria no altar novamente
Julia Lammertz, 62, revelou que não tem planos de se casar novamente e explicou os motivos pelo qual optou pela jornada solo neste momento de sua vida. A atriz não engata em um relacionamento sério desde que se separou do ator Alexandre Borges , 59,em 2015, com quem foi casada por 22 anos.
Como anda a vida amorosa de Julia Lemmertz?
Segundo ela, sua escolha de não investir em um novo matrimônio tem a ver com a solitude fluida que experimenta. "Estou bem sozinha. Não penso em me casar de novo. Dou muito valor à minha liberdade. Talvez um namoro funcione, mas esse negócio de sexo casual nunca foi para mim, especialmente agora, nessa fase da vida", refletiu.
A artista também relembrou o processo delicado do divórcio. "Leva tempo. Encerrar uma relação longa é como saltar de um avião em movimento. Mas fico feliz por ver que o amor mudou de forma", disse e destacou a boa convivência que tem com o ex-marido: "Temos uma conexão permanente, não apenas por causa do Miguel (filho do casal), mas por tudo o que vivemos juntos."
Além de Miguel Corrêa, 25, fruto do casamento com Alexandre, Julia Lemmertz também é mãe de Luíza Lemmertz 36, fruto de seu casamento com Álvaro Osório. Ela também é avó do pequeno Martim, de 4 anos.
Porque ela e Alexandre Borges se separaram?
Juntos desde 1993, o casal terminou em 2015. Em entrevista à coluna Play, do jornal O Globo, a atriz disse que o processo de separação foi difícil: "Tem a ver nesse lugar do movimento que você faz de mudança, de separação, que também é muito doloroso, mesmo que você queira separar, ainda assim é uma pessoa que permeou a sua vida toda praticamente. É muito difícil".
Em entrevista à mesma coluna, o ator deu a entender que o divórcio foi necessário para curar machucados do casal: "Fomos casados por 23 anos e nos conhecemos aos 27. Passamos por muitas fases, tivemos um filho e uma vida compartilhada. Foi preciso tempo para lidar com a separação, lamber as feridas e reconhecer o que construímos. Hoje temos uma amizade linda e cumplicidade como pais". Confira na íntegra.