Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

José de Abreu reage a acusação sobre dinheiro público e ameaça levar internauta à Justiça

José de Abreu perde a paciência nas redes e manda recado após acusação de internauta

28 ago 2026 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
José de Abreu ameaçou processar uma internauta no X após ela insinuar que seu padrão de vida é financiado por dinheiro público. O ator rebateu a acusação destacando sua longa carreira de 45 anos na TV Globo, com 43 novelas e 13 séries, e exigiu que ela comprove a afirmação nos tribunais. A postura do artista diante do ataque recebeu apoio massivo de seus seguidores, que o incentivaram a formalizar a ação judicial contra a usuária.
📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos

Uma publicação nas redes sociais provocou uma reação imediata de José de Abreu nesta sexta-feira (28). O ator decidiu responder a uma internauta que questionou a origem do dinheiro utilizado por ele e insinuou que o artista teria se beneficiado de recursos públicos para manter seu padrão de vida. A declaração foi feita no X, antigo Twitter, e acabou recebendo uma resposta direta do veterano, que não deixou a acusação passar sem contestação.

José de Abreu reage a acusação sobre dinheiro público e ameaça levar internauta à Justiça
José de Abreu reage a acusação sobre dinheiro público e ameaça levar internauta à Justiça
Foto: Mais Novela

A internauta escreveu: "Quem seria José de Abreu sem o dinheiro público fácil, será que estaria desfrutando de seus luxos na cara da população na miséria?". Diante da mensagem, o ator relembrou a extensão de sua trajetória profissional e afirmou que pretende levar a situação aos tribunais. José de Abreu questionou a afirmação sobre o suposto uso de dinheiro público e ainda ironizou a acusação ao citar seus trabalhos na televisão. "Dinheiro da Globo é público? Pois vai provar na Justiça. São 45 anos, 43 novelas, 13 séries… Prepara o advogado", respondeu.

Ator recebe apoio após resposta

A reação de José de Abreu rapidamente gerou manifestações de seguidores nos comentários da publicação. Parte dos internautas saiu em defesa do ator e incentivou que ele realmente buscasse medidas judiciais contra quem fez a acusação. "Vai pra cima deles, não tenha dó. Esse povo só aprende quando dói no bolso!", escreveu um dos usuários. Outro seguidor também demonstrou apoio ao artista: "Pra cima deles, sem caráter não passarão. Bora Zeh!".

A discussão ocorre em meio a uma nova exposição de José de Abreu nas redes sociais, onde o ator costuma comentar assuntos pessoais e também responder a críticas direcionadas a ele. Desta vez, porém, a controvérsia ganhou um tom mais sério diante da possibilidade de uma ação judicial. Ao mencionar décadas de trabalho e dezenas de produções em sua resposta, o artista procurou reforçar a própria trajetória e contestar a versão apresentada pela internauta.

📊 Fofoca Awards: vote nos seus favoritos
Mais Novela
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra