PUBLICIDADE

Isis Valverde faz alerta sobre doença após diagnóstico: 'Se cuidem'

Diagnosticada com doença celíaca, Isis Valverde usou as redes sociais para alertar o público sobre a importância de cuidar da saúde

22 mar 2024 - 15h30
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

A atriz Isis Valverde publicou nesta sexta-feira, 22/03, um vídeo sincero relatando detalhes sobre sua saúde. No relato, a famosa conta que foi diagnosticada com doença celíaca e ressalta o quanto foi difícil chegar a essa conclusão.

Isis Valverde
Isis Valverde
Foto: Reprodução/Instagram / Márcia Piovesan

Segundo ela, além da perda peso, ela teve diversos sintomas e chegou a ser diagnosticada com depressão, anemia, anorexia e outros problemas. Mas, depois de anos, descobriu que, na verdade, se tratava de alergia ao glúten.

"Como alguns já sabem, eu tenho a doença celíaca, que, basicamente, é uma condição autoimune em que o sistema imunológico reage de forma anormal ao glúten, ou seja, eu não posso comer glúten de jeito nenhum. E, recentemente, gravei alguns stories respondendo vocês e falei sobre como é cuidar da minha alimentação durante as viagens e vi que surgiram algumas dúvidas e curiosidades sobre o assunto, então, resolvi gravar esse vídeo pra gente abrir esse diálogo por aqui e ter uma troca maior", escreveu.

Em seguida, ela ressaltou: "Aqui, trouxe um pouco da minha história e vivência com a doença e espero que isso traga um pouco de luz para quem está descobrindo ou tendo que lidar com ela, de alguma forma. Se cuidem, mantenham seus exames em dia e, se desconfiarem que possam ter a doença, busquem ajuda de um profissional".

No vídeo, ela dá detalhes de como descobriu e quais foram os sintomas que sentiu na época. Nos comentários, o público agradeceu a sinceridade de Isis Valverde e o alerta.

Veja o vídeo completo!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por isis valverde (@isisvalverde)

Márcia Piovesan
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade