Irmão de Gusttavo Lima é mordido e derrubado por macaco durante passeio em Goiânia
Marcelo Lima contou sobre o caso no Instagram e compartilhou reação do irmão sertanejo
Marcelo Lima, irmão de Gusttavo Lima, contou nas redes sociais que foi mordido e derrubado por um macaco em Goiânia, mas passa bem; o cantor fez piada sobre o incidente.
O irmão do cantor Gusttavo Lima, Marcelo Lima, contou nas redes sociais que foi mordido e derrubado por um macaco enquanto passeava com a família pelo Parque Areião, em Goiânia.
O post foi feito no último sábado, 28, e Marcelo compartilhou a reação de Gusttavo Lima.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Apesar da situação ter deixado o sertanejo preocupado, Gusttavo não perdeu a chance de fazer piada com o irmão.
No áudio, Marcelo diz que, durante o passeio, um macaco veio por trás e o atacou com uma mordida na perna. “Minha perna adormeceu na hora, e eu já caí no chão com a perna dormente e sangrando", relatou. "Foi um monte de macaco em volta. Passei por um aperto", lembrou.
O empresário disse que estava bem, mas ainda sentia muita dor.
O cantor ofereceu para o irmão ir até um hospital particular e brincou: “Cara, mas você também é sem sorte. Um macaco? Podia ser um cachorro, uma caixa de marimbondos, mas macaco?”, disse.
Marcelo não contou quando o incidente aconteceu, mas disse que recebeu atendimento médico e destacou que já está melhor. “Já tô zerado”, escreveu no post.
O que fazer em caso de mordida de animal silvestre?
O Ministério da Saúde orienta que, no caso de agressão por parte de algum animal, a pessoa procure atendimento médico o mais rápido possível. Quanto ao ferimento, deve-se lavar abundantemente com água e sabão, o mais rápido possível, e aplicar produto antisséptico.
O esquema de profilaxia da raiva humana deve ser prescrito pelo médico ou enfermeiro, que avaliará o caso indicando a aplicação de vacina e/ou soro.
Nos casos de agressão por cães e gatos, quando possível, observar o animal por 10 dias para ver se ele manifesta doença ou morre. Caso o animal adoeça, desapareça ou morra nesse período, informar o serviço de saúde imediatamente.
O Conselho Regional de Medicina Veterinária de Goiás (CRMV-GO) diz que animais silvestres, como micos, saguis, gambás e morcegos, também podem transmitir a Raiva.
No caso de acidentes com estes animais, é preciso procurar imediatamente um Posto de Saúde para iniciar o tratamento anti-rábico, pois não existe período de observação definido para estes animais.