Inspiração ou plágio? Clipe de Jão impressiona por semelhanças com o de Bemti
"Ser original dá trabalho", disse uma seguidora do cantor independente
O cantor Bemti usou seu perfil no Instagram para comentar as semelhanças entre seu clipe de Eu Te Proíbo de Ter Esse Poder Sobre Mim com o vídeo de Me Lambe, do cantor Jão.
Em postagem, o cantor independente enumera diversas paridades vistas não só por ele, mas também pelo público, entre os projetos.
"Vários amigos me mandaram mensagem sobre a semelhança do clipe novo do Jão com o meu clipe, um lançamento 100% independente do qual tenho muito orgulho. Clipes com máscara de bichinho sempre aparecem por aí, né? O que me chamou a atenção quando eu coloquei os clipes lado a lado, além dos elementos parecidos, foi que até a decupagem dos clipes é semelhante em alguns momentos! E tudo bem, referência é referência, acho muito legal que o nosso clipe independente feito de forma muito árdua por uma equipe muito apaixonada tenha inspirado uma produção milionária (talvez 100 vezes mais cara que a nossa com duas das pessoas mais influentes no país atualmente!)", postou Bemti.
Uma das semalhanças mais gritantes ocorre em uma cena romântica. João Guilherme, com chapéu de gatinho, lambe o rosto de Jão. No vídeo de Bemti, lançado há quatro anos, ele e Hugo Bonemer, vestido de cachorro, protagonizam um beijo.
Ao levantar a suspeita de plágio, Bemti acabou recebendo ataques por fãs de Jão nas redes sociais.
"Como artista independente só posso desejar que meu trabalho tenha mais reconhecimento e alcance, e isso depende diretamente de recursos, então aproveito pra chamar a atenção pra toda uma galera extremamente talentosa que tá fazendo arte no Brasil que é usada depois como referência e que só precisa de mais aberturas e oportunidades, e que faz milagres com orçamento muito apertado (como foi o nosso caso). No mais convido vocês a assistirem o meu clipe e agradeço de novo a minha equipe maravilhosa!".