Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Homem acusado de perseguir atriz Dani Suzuki é preso em SP

O suspeito acreditava ter tido um relacionamento com a atriz e disse até que os dois fizeram uma tatuagem juntos

31 jan 2026 - 09h33
(atualizado às 09h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Homem de 37 anos é preso em São Paulo acusado de perseguir por mais de 10 anos a atriz Daniele Suzuki; a atriz declarou alívio pela ação, que considera um reflexo de problemas sociais.
O homem preso acreditava ter tido um relacionamento amoroso com Dani Suzuki
O homem preso acreditava ter tido um relacionamento amoroso com Dani Suzuki
Foto: Reprodução/Instagram/@danisuzuki

Um homem de 37 anos foi preso na manhã da última sexta-feira, 30, acusado de perseguir e ameaçar a atriz Daniele Suzuki. Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), o suspeito se apresentou espontaneamente à Delegacia de Campo Limpo Paulista, município da região de Jundiaí. 

Ele já estava acompanhado de um advogado e compareceu à unidade policial para cumprimento de mandado de prisão preventiva. Identificado como Danilo da Silva Macedo, o suspeito deverá responder pelo crime de stalking. Ele possui outros processos em andamento no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP).

O Terra não conseguiu contato com a assessoria da atriz Dani Suzuki, mas ela compartilhou em suas redes sociais uma entrevista dada ao SBT News. Dani contou que não sabe ao certo quando começou a ser perseguida, mas acredita ter mais de 10 anos. 

"Eu vim a saber que ele me persegue desde 2009, talvez mesmo até antes disso, antes mesmo de eu ter filho, que tem 14 anos hoje", disse. 

Stalking: Você sabe o que é? Saiba os impactos na saúde mental das vítimas:

"Eu sinto que não é uma situação resolvida ainda, mas é um passo dado. Já me deu aquela primeira sensação de alívio, de justiça sendo feita", afirmou a atriz. Dani também refletiu sobre a situação: "O que aconteceu comigo eu penso que é um sintoma de uma sociedade que está adoecendo."

À emissora, o delegado responsável pelo caso disse que o suspeito acreditava ter tido um relacionamento real com Dani Suzuki. Ele teria afirmado até que os dois fizeram uma tatuagem juntos.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade